Valeixo, Ramagem e Saadi serão ouvidos hoje em inquérito sobre interferência na PF
A Polícia Federal ouve nesta segunda-feira, 11, o depoimento de três delegados no âmbito do inquérito que investiga as tentativas de interferência na corporação pelo presidente Jair Bolsonaro. Prestarão depoimento o ex-diretor-geral Maurício Valeixo, o ex-superintendente do Rio Ricardo Saadi e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem. Os depoimentos foram autorizados pelo...
A Polícia Federal ouve nesta segunda-feira, 11, o depoimento de três delegados no âmbito do inquérito que investiga as tentativas de interferência na corporação pelo presidente Jair Bolsonaro. Prestarão depoimento o ex-diretor-geral Maurício Valeixo, o ex-superintendente do Rio Ricardo Saadi e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem.
Os depoimentos foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, relator do inquérito que investiga acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Ramagem e Saadi serão ouvidos em Brasília e Valeixo, em Curitiba.
O ex-juiz da Lava Jato afirma que Bolsonaro teria interferido na autonomia da PF, ao pedir a demissão de Valeixo e do superintendente do Rio, para atender interesses pessoais. Moro também é alvo da investigação. O procurador-geral da República pediu a apuração dos supostos crimes de denunciação caluniosa e crime contra a honra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)