Três barragens rompidas, e risco de mais mortos do que em Mariana
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que foram três barragens, e não apenas uma, que se romperam nesta sexta-feira, 25, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O rompimento de uma barragem sobrecarregou outras duas, que se abriram em seguida. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pode haver mais mortos no...
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que foram três barragens, e não apenas uma, que se romperam nesta sexta-feira, 25, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O rompimento de uma barragem sobrecarregou outras duas, que se abriram em seguida. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pode haver mais mortos no acidente de hoje do que no de Mariana, em 2015. O número de desaparecidos pode chegar a 300.
Em Mariana, o rompimento de uma barragem da Samarco deixou 19 mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Caio
2019-01-26 23:38:21Raquel Dodge, chefe do Ministério Público, disse que “há um culpado e que será identididado”. Bom, não há só um culpado, há certamente mais de um. E um dos principais culpados com certeza é o omisso e prevaricador Ministério Público. A Douta Procuradora sabe bem disso. Basta analisar os atos e omissões dos MPs no caso Mariana. Com certeza vai se encontrar dezenas de omissões e atos irresponsáveis. Mas, no Brasil, ninguém tem coragem de falar do Ministério Público. Quem te C .... tem medo.
Jose
2019-01-26 14:29:54Onde estão as lideranças da engenharia civil brasileira e dos especialistas em barragens de terra para dizerem o que realmente aconteceu com esta e o que vai acontecer com as outras?Se estamos ruins nesta que é tradicional e milenar o que esperar então daquelas associadas com o mundo da 4.0?
Lutimar
2019-01-26 13:58:23quantos desaparecidos, quer dizer, soterrados, se bem que morrem 190 diárias por assassinadas e ninguém consola as famílias que perdem seus entes queridos diariamente. O Brasil se acostumou com as mortes. Essa mobilização é só fogo de palha. Logo vão criar notícias que Bolsonaro é culpado, etc..
Ernesto
2019-01-26 10:12:12Infelizmente estamos tendo perdas de vidas e ativo ambiental. Meus sentimentos aos que perderam seus entes queridos! Espero que sejam impostas as penalidades aos responsáveis, assim como a reparação dos danos! Por outro lado,vamos analisar em que momento os incidentes de Mariana e Brumadinho ocorreram. O primeiro quando a Sra Dilma estava em processo de impeachment e agora depois do Presidente Bolsonaro voltar de Davos, com o objetivo de recuperar a confiança dos investidores no exterior.
Jair
2019-01-26 09:33:14Vamos ver o “novo” governador esconder as falcatruas do PT. Afinal carrega consigo o pessoal do Aecio, cuja fonte de materia-prima é a mesma. Ao final a culpa cai recair sobre os inocentes mortos por estarem no lugar e hora errados!
RONALD
2019-01-26 08:30:37O problema maior não é a empresa, que tem seguido a risca e com as melhores contratadas do mundo, no caso uma empresa da Alemanha, para preparar a engenharia de contenção dos rejeitos. As regras que poderiam ser mais rígidas. A Vale é uma grande empresa nacional, maior do mundo na mineração, e excelente empregador. Perdeu seus próprios funcionários mas não por irresponsabilidade. Vai pagar a conta com certeza.
Márcia
2019-01-26 07:25:39Bom Dia! Vejam no Antagonista a notícia Deputado João Vitor em Junho , alertou sobre o perigo de desabamento de barragens Bom Dia !
Nilson
2019-01-25 23:20:45Ata irresponsabilidade da Assembléia Legislativa Mineira em não ter aprovado em Julho/18 uma legislação mais rigorosa nesta área e a herança maldita deixada pelo governo petralha que quebrou o estado de MG.
Heitor
2019-01-25 22:46:16Tragédias se repetem aos montes, mas nós temos nossa parcela de culpa! É, isso mesmo. Não são só os políticos ou parte do Judiciário... A não ser em situações específicas, como essa tragédia, a maioria das pessoas não quer nem ouvir falar de política, de problemas, de aumento de penas pra corruptos e criminosos. Ninguém quer tirar o traseiro da poltrona pra reclamar! Sequer aderir a um abaixo assinado que impediria um megacorrupto de ser o Presidente de uma casa legislativa! Eita Brasil!!!
Vinicio
2019-01-25 21:39:17Vejo várias manifestações de entidades oficiais como IBAMA etc. falando isso e aquilo, mas o que fazem os funcionários que não fiscalizam? Agora surgem críticos e "especialistas" por todos os lados, mas onde estavam estas pessoas antes da tragédia? Me dá nojo ouvir estes tecnoratas em suas salas climatizadas dizer que tudo podia ser evitado, e pior que são os mesmos que disseram as mesmas coisas a dois anos atrás, mas eles nunca saíram de suas salas.