TRE-PR mantém candidatura de Moro
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, por unanimidade, recursos do PT, PDT, PSOL e PMN contra a candidatura de Sergio Moro (União Brasil) ao Senado pelo Paraná. A decisão pavimenta a campanha do ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro ao Senado. A sessão de julgamento começou na quarta-feira (14) e foi suspensa...
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, por unanimidade, recursos do PT, PDT, PSOL e PMN contra a candidatura de Sergio Moro (União Brasil) ao Senado pelo Paraná. A decisão pavimenta a campanha do ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro ao Senado.
A sessão de julgamento começou na quarta-feira (14) e foi suspensa após um pedido de vistas, sendo retomada apenas na tarde dessa sexta-feira (16). Por unanimidade, os cinco juízes que participaram do julgamento foram favoráveis ao ex-ministro (um sexto se declarou suspeito).
“O voto da relatora, seguido à unanimidade, revela a habitual qualidade na análise do direito eleitoral pelo TRE-PR”, avaliou o advogado de defesa de Moro, Gustavo Guedes.
Os partidos alegavam que o ex-juiz não estaria corretamente filiado ao União Brasil no prazo-limite. “[Moro] não possui todas as condições de elegibilidade, especialmente faltando a filiação partidária dentro da circunscrição do pleito, nos seis meses que antecedem a data do pleito”, justificou o PMN em seu pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Márcia
2022-09-19 15:53:55Paranaenses, por favor, não deixem passar esta oportunidade de melhorar o senado, votem Moro!
Adriano
2022-09-18 18:05:50Os paranaenses estão tendo um candidato de luxo. Achei uma pena que ele tenha sido trucidado antes do tempo para a corrida presidencial - por imaturidade política - e somos obrigados a escolher entre um inepto verborrágico (uma dilma de calça) e um ladrão de memória seletiva (nunca soube de nada das roubalheiras do governo). Paranaenses, não deixem passar o momento. A hora é agora.
José Roberto Rezende Fully
2022-09-18 00:46:33Os partidos de esquerda no tumulto em que se encontram, não sabem mais o que fazer para tentar barrar a candidatura de SÉRGIO MORO. É muita desfaçatez dessa esquerdalha que diuturnamente procura inutilmente achar minudèncias na legislação infra constitucional para invibializar a legitimidade daquele que em seu mister diário, ousou mandar para a cadeia uma súcia de corruptos poderosos. É o retrato de um País que apagou a.vergonha do seu dia a dia como NAÇÃO.
MARCOS
2022-09-17 20:00:11Se o povo do Paraná avaliar bem, deve eleger Moro Senador 444. O Álvaro Dias já teve suas chances, está na hora de se aposentar, e deixar o caminho livre para Moro liderar este país em 2026. Aí teríamos um presidente de respeito.
Odete6
2022-09-17 18:49:04Os paranaenses e os paulistas são eleitores invejáveis pelo resto do BRASIL, eles têm 2 candidatos - para o Senado e a Câmara - em quem poderão votar tranquilamente, sem susto e sem traumas: o 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e DRA. ROSÂNGELA WOLFF MORO 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞!!!! Que compatriotas eleitores privilegiados!!!! 🇧🇷🌞🌞🌞🌞🌞🌞🇧🇷...👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ninguém
2022-09-17 14:39:54Antes de ir ao banheiro, tenha certeza que o todo poderoso judiciário autorizou/ manteve sua vontade, pois parece que "eles" decidem tudo sobre todos no país.
NESTOR
2022-09-17 07:56:15Moro senador pelo Paraná e Rosangela Moro deputada federal por São Paulo. O Brasil precisa de políticos decentes.
Nyco
2022-09-16 19:57:52Moro terá que ter o plano A e B. __ O plano A é vencer a corrida ao senado em cima do seu padrinho político Álvaro Dias, "Missão Impossível". __ O Plano B consiste num plano de fuga do país caso o cachaceiro seja eleito. Se eleito, o ex-detento soltará sua cachorrada numa perseguição implacável pra cima do ex-juiz.
Sillvia2
2022-09-16 19:56:22Felizmente e finalmente UMA ÓTIMA NOTÍCIA! Povo brasileiro decente do Paraná, faça por todos nós, vote e eleja SÉRGIO MORO, Senador PR 444!
Rita
2022-09-16 18:45:15Que surpresa nos poderiamos fazer ao grande ilustre dr Moro, seria ou sera,quen sabe,nosso presidente o Brasil precisa sair da arrogancia sem fundamento, a Saude o eEnsino a defesa e 0 que precisamos.