Toffoli tenta acalmar Alcolumbre
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), atuou como bombeiro para diminuir a irritação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com a operação da Polícia Federal desta quinta-feira, 19, que vasculhou o gabinete do líder do governo na casa, Fernando Bezerra. O presidente do Senado se disse perplexo com a operação, classificada por ele como...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), atuou como bombeiro para diminuir a irritação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com a operação da Polícia Federal desta quinta-feira, 19, que vasculhou o gabinete do líder do governo na casa, Fernando Bezerra.
O presidente do Senado se disse perplexo com a operação, classificada por ele como "drástica interferência", e anunciou que a casa vai questionar a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, de autorizar a busca e apreensão. Barroso, por sua vez, respondeu que a ação foi "técnica e republicana".
Após as manifestações do presidente do Senado, Toffoli falou com Alcolumbre por telefone para tentar botar panos quentes. Para aliados do senador do DEM do Amapá, o presidente do STF teme que a crise acabe instigando o Senado a retaliar a corte de alguma forma.
Atualmente, um grupo de parlamentares quer criar a CPI dos tribunais superiores, mais conhecida como CPI da Lava Toga. Alcolumbre e o próprio líder do governo alvo da operação da PF, contudo, vêm se posicionando contra a comissão parlamentar de inquérito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Miguel
2019-09-23 14:56:59Alcolumbre deve ficar preocupado é com a indignação do povo que não suporta mais esta roubalheira de nosso suado dinheiro de impostos. Quem rouba tem que devolver e pagar pelo crime.
Benicio
2019-09-23 11:22:42Talvez agora Batoré queira abrir a CPI da Lava Toga, mas direcionando-a para o Ministro Barroso, uma vez que a casa foi palco de investigação pela PF. Certamente não será a última visita da PF a um dos redutos de marginais mais famosos do Brasil.
RAFAEL
2019-09-21 20:58:21Ótimo, o abraço dos afogados. Espero que o Renan Júnior esteja muito put0 da vida
AILTON
2019-09-21 18:56:56Tem que botar fogo para instalar a CPI da lava toga!
Aguia
2019-09-21 16:37:56Ele apitando o Jogo...Terra de cego né?
Aguia
2019-09-21 15:52:28Se não já, a Verdade aparecerá, com absoluta certeza. Sem sombra de dúvida, fatalmente. Ora, vejam: A HISTORIA SEMPRE REVELA ISTO!... O que ocorre hoje no Brasil, com odiosos corruptos se contorcendo, apavorados, furiosos, com suas agressivas reações, já é, NA VERDADE, UMA PROVA, real, evidente e cristalina, de que a atual avalanche que desnudou seus crimes escabrosos, os irá engolir. A todos, Poderosos e Supremos. Não ficará pedra sobre pedra... Simples assim. Será um bom filme. Haja pipoca!!!
Marcio
2019-09-21 15:01:43O Toffie quer ser mediador de conflitos entre os 3 poderes, um eufemismo para o acordão em curso. O STF, cuja função oficial é zelar pela constituição, na prática a ignora com decisões monocráticas que contrariam decisões tomadas em plenário. Usa a constituição como loja de conveniência, pegando só o que lhe convém. Gilmar Mendes, sobre o pedido de liminar contra a votação ilegal da lei de abuso de autoridade, recusou o pedido, sob alegação que se trata de assunto interno da Câmara.
LuisR
2019-09-21 14:15:05Acalmar? Então faz uma massagem erótica nele com final feliz...
ALMIR
2019-09-21 11:02:00Se gritar: "pega ladrão", não fica um meu irmão!
Carlos
2019-09-21 10:20:10Quando o Brasil deixará de ser dominado por políticos que possuem codinome em lista de propina de empresas?