Toffoli defende isolamento e diz que não dá para 'deturpar os fatos'
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, defendeu nesta segunda-feira, 30, as medidas de isolamento social para o combate ao coronavírus e afirmou também que não há como “deturpar os fatos” em um Estado Democrático de Direito e que as autoridades não podem tomar decisões a partir do que elas gostariam que estivesse acontecendo....
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, defendeu nesta segunda-feira, 30, as medidas de isolamento social para o combate ao coronavírus e afirmou também que não há como “deturpar os fatos” em um Estado Democrático de Direito e que as autoridades não podem tomar decisões a partir do que elas gostariam que estivesse acontecendo.
“Não há como querer esconder os fatos, em um Estado Democrático de Direito, nem deturpar os fatos. Como diria Ulysses Guimarães, os fatos, eles estão aí, nós não podemos desrespeitar os fatos, nós temos que tratar os fatos, não dá para tomar decisões em cima do que eu acho, do que eu penso do que eu gostaria que fosse, mas sim diante do que é a realidade”, afirmou o ministro em uma transmissão ao vivo com o presidente da OAB Felipe Santa Cruz pelo Instagram.
A fala de Toffoli foi no final da conversa com o presidente da OAB na qual o ministro tratou das medidas excepcionais que o Judiciário tem adotado para adaptar seu funcionamento às recomendações de autoridades de saúde para enfrentar a pandemia de coronavírus.
O discurso ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro sair às ruas em Brasília contrariando as recomendações de isolamento social da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, e defender a volta ao trabalho normal de comerciantes.
Em sua conversa com Santa Cruz, o presidente do STF ainda defendeu o isolamento das pessoas neste período de pandemia. "Tudo o que tem ocorrido no mundo leva a crer da necessidade do isolamento, realmente, para puxar a diminuição da curva e poder garantir atendimento de saúde para a população".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
gilverton
2020-03-30 17:59:23Sério. Alguém leva a sério esse cara ?
Vera
2020-03-30 16:55:15*Diga -me com quem andas e te direi quem és* falando com Santa Cruz ?
Vera
2020-03-30 16:52:42Enrola enrola e acaba falando javanês !!!
Luiz
2020-03-30 16:36:04É triste , talvez os dois até tenha razão , o problema é que nenhum dos dois tem credibilidade junto ao povo brasileiro pra mais nada, sempre lutaram pela impunidade dos corruptos que arrasam este país e com toda certeza matam mais do que este vírus , triste ver nosso país atravessar essa pandemia que ceifará vidas inocentes , e as decisões nas mãos de interesses escusos , sem podermos confiar nem saber ao certo o que será pior.
Jauro
2020-03-30 16:15:25Mas para roubar e defender ladrões dá, né?
Alberto
2020-03-30 15:21:30Olha só a dupla, que tal chamá-la de SantaToffo? Um nem juiz é, mas "preside" a mais alta corte do país. O outro é filho de terrorista, é comunista, mas "preside"um orgão que tem a repulsa de mais de 90% dos advogados do Brasil. Portanto, a credibilidade desses dois montes de estrume é praticamente zero.
Lenora
2020-03-30 15:21:12Toffoli, dia 26 de abril fará um ano que vc "enquadrou" a Crusoé. Viu como eles ficaram pianinho?????? Vá em.frente...agora faça o.mesmi com.o Bolsonaro. Mas,não esqueça que o amigo do amigo, não quer o Mourão. Então, i que vc pretende fazer pra acabar com o Bolsonaro?????
Sergio
2020-03-30 14:50:34no Estado democrático de direito a maioria da população não acredita no STF, só isso.
MADEIROSVISKI
2020-03-30 14:00:43Dois grandes bandidos e destruidores da Nação...Dias e o Comunista da OAB.
Miguel
2020-03-30 13:58:32PARA DAR UMA REFLETIDA: todos os dias, pelo menos 115 pessoas morrem em acidentes de trânsito e outras 175 são assassinadas só no Brasil. No mundo, a cada dia, morrem cerca de 3,4 mil pessoas vítimas do trânsito, e outras 1,3 mil são mortas a tiros, facadas ou outro tipo de agressão. Uma chacina diária. PÁTRIA AMADA BRASIL.