Adriano Machado/Crusoé

Toffoli almoça no Senado no mesmo dia em que Janaina foi discutir impeachment

13.08.19 18:13

No mesmo dia em que sete senadores se reuniram com Janaina Paschoal, do PSL, para debater a abertura de processo de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), pedido pela deputada estadual, o ministro almoçou com outro grupo de parlamentares, do DEM, PL e PSC.

Os partidos representados no encontro formam um bloco no Senado que semanalmente promove almoços com autoridades do Executivo e do Judiciário. No encontro desta terça-feira, 13, Toffoli afirmou aos senadores que a relação entre os presidentes dos três poderes está “muito boa”.

O presidente do Supremo também disse que muitas vezes é a ação de partidos e de parlamentares que faz a corte ter de tomar decisões sobre assuntos que preferia não ter de analisar. Entre eles, citou a liberação do aborto e a criminalização da homofobia.

Toffoli repetiu o mantra de que, ao Supremo, caberia discutir “apenas o passado”, ficando “o presente e o futuro” com os poderes Executivo e Legislativo.

A deputada estadual do PSL de São Paulo se encontrou pela manhã com os senadores do Podemos Lasier Martins, Álvaro Dias, Eduardo Girão e Styvenson Valentim, além de Alessandro Vieira, do Cidadania, Plínio Valério, do PSDB, e Selma Arruda, do  PSL. O pedido de Janaina contra o presidente do STF foi protocolado no dia 30 de julho no Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO