Reprodução

Todd Chapman, embaixador dos EUA no Brasil, anuncia aposentadoria

10.06.21 12:02

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman (foto), anunciou nesta quinta, 10, sua decisão de se aposentar da carreira diplomática. Ele assumiu o posto no Brasil em março de 2020, ainda durante o governo de Donald Trump e no início da pandemia do coronavírus.

Com emoções mistas, escrevi ontem ao presidente Biden para informá-lo da minha decisão de me aposentar do serviço público depois de 30 anos de carreira no Departamento de Estado. Após minuciosa consideração, minha esposa Janetta e eu estamos convencidos de que este é o momento propício, por várias razões pessoais positivas, para nos mudarmos para Denver, Colorado, para viver mais perto de nossos dois filhos e nora e realizar novas oportunidades profissionais e interesses pessoais de longa data com os quais estamos genuinamente entusiasmados“, escreveu Chapman em um comunicado oficial.

Chapman seguirá trabalhando como embaixador pelos próximos 30 dias no Brasil. Quem assumirá a embaixada provisoriamente será o ministro conselheiro Douglas Koneff.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Foi um bom representante dos interesses dos EUA e demonstrou grande consideração pelo Brasil.Vibro pelo sucesso de seus novos projetos.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!

  2. Né bobo nem nada, tá vendo o circo pegar fogo, tá com medo de sobrar "cloroquina gate-agente-laranja&broncossauro" pra ele.....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO