The Economist apoia Lula, mas defende guinada para o centro
A revista britânica The Economist (foto) defendeu nesta terça (4) o voto em Lula (foto) no 2º turno das eleições. Em uma análise publicada hoje sobre a votação de domingo (2), a revista escreveu que um segundo mandato para Jair Bolsonaro "seria ruim para o Brasil e para o mundo. Só Lula pode prevenir isso"....
A revista britânica The Economist (foto) defendeu nesta terça (4) o voto em Lula (foto) no 2º turno das eleições. Em uma análise publicada hoje sobre a votação de domingo (2), a revista escreveu que um segundo mandato para Jair Bolsonaro "seria ruim para o Brasil e para o mundo. Só Lula pode prevenir isso".
No entanto, os analistas da revista cobram que o petista acene para as forças do centro do espectro político brasileiro. "Para convencer eleitores indecisos de que ele pode ser confiável e de uma futura prosperidade, [Lula] deveria se mover para mais perto do centro. Ele deveria publicamente nomear um economista moderado como sua escolha para ministro", afirma a Economist.
"Ele deveria assegurar a fazendeiros que não tolerará invasões de terra organizados por movimentos sociais próximos do seu partido (que não são tão comuns quanto os fazendeiros dizem e temem). Ele deveria prometer não nacionalizar nenhuma indústria. Ele deveria parar de brincar com a perigosa ideia de interferir na liberdade de imprensa brasileira", acrescenta o texto.
A revista conclui que a manobra seria útil para o próprio Lula. "Muitos dos aliados de Bolsonaro venceram corridas para o Congresso ou governo. Para que Lula garanta uma maioria legislativa, ele precisará da ajuda do centro."
Sobre Bolsonaro, a revista diz que ele, um populista como Donald Trump, "mente como quem respira e vê conspirações em todo lugar". Os britânicos apostam que, independentemente do resultado, o próximo mês será de tensão no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto de Araújo
2022-10-06 12:55:10Sem comentário.
Maria
2022-10-05 15:43:34É pra rir ou pra chorar? Tudo que eles pedem pra Lula fazer é ir contra o que pregam seus aliados.
PAULO PEREIRA GONTIJO
2022-10-05 15:18:37O The Economist quer o capeta, porém com o manto azul. Voces devem ter uma alta dosagem de imbecilidade. Desejam o mal para o povo brasileiro, mas mandando junto um buquet de rosas. Vão catar coquinho com a boca.
Amaury G Feitosa
2022-10-05 13:18:06Só lembrando ... o Brasil não é colônia da Commonwealth e logo pode ser do Fórum de SP que agrega os comunazistas da América LatTindo ... o lixo como futuro.
NELSON VIDAL GOMES
2022-10-05 08:20:34Os britânicos andam se informando sobre o Brasil nas "escolas" pebistas do pensamento brasileiro, ou seja, as do PEB- Parido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), por aqui já se vê que Lula é que é imbatível na mentira e não Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Leonardo
2022-10-04 23:18:26Não conhecem o Brasil, ou não conhecem o molusco .
André
2022-10-04 22:59:28Na 1ª chance, Lula trará os profissionais do MST p/ invadir fazendas e perturbar o Agronegócio. Mesmo c/ a eventual vitória d Bolsonaro ou, até p causa disso, Lula vai atrapalhar tanto quanto puder. Francamente, gostaria de vê-lo preso novamente. Inescrupuloso e esperto, escolheu a esquerda por não ter espaço na direita pois p/ ele o que interessa é o poder! A esquerda, já foi provado, só serve p/ ditadores. Democratas ñ conseguem governar c incompetentes, e bajuladores indolentes não funcionam!
João
2022-10-04 22:39:19The Economist é considerada a publicação mais influente do mundo, o número de leitores únicos é da ordem de milhões, incluindo a maioria dos grandes tomadores de decisão.
André
2022-10-04 22:12:48"The Economist", por favor, vocês europeus ingênuos Acreditam em Lula? O maior ladrão do Brasil, corrupto, foi julgado, condenado e preso em 3 instãncias por mais de 20 juízes, comprou juízes do Supremo Tribunal Federal! É um mentiroso compulsório psicopata assim como é Bolsonaro. É extremamente esperto e inteligente, porém é um traidor e age como Lenin ensinou aos bolcheviques: Acuse-os do que vc é, minta, diga q eles é q fazem o q vc faz, eles é q são corruptos, infiltrem-se nas redações!
MARCOS
2022-10-04 21:17:28APOIANDO CORRUPTO. QUEM DIRIA! AH, JÁ SEI, SE LULADRÃO GANHAR ELES GANHAM DINDIM.