Divulgação

Terroristas do Hamas condenam visita de Bolsonaro

01.04.19 15:16

O grupo terrorista Hamas (foto), que lança foguetes contra a população israelense, publicou nesta segunda-feira, 1º, uma nota condenando a viagem do presidente brasileiro Jair Bolsonaro por “violar as leis e normas internacionais”.

“O Hamas condena o plano anunciado de criação de um escritório comercial para o Brasil em Jerusalém”, diz o comunicado. “O Hamas conclama o Brasil a reverter imediatamente esta política que é contra o direito internacional e as posições de apoio do povo brasileiro e dos povos da América Latina.”

Os terroristas também afirmam que a viagem “não atende à estabilidade e segurança da região e ameaça os laços brasileiros com nações árabes e islâmicas”.

Para a maior parte dos países árabes, contudo, o Hamas é muito mais um problema a resolver do que um porta-voz que possa falar em nome dos demais. Desde 2007, quando deu um golpe de estado, os terroristas do grupo governam a Faixa de Gaza.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não se deve considerar grupos terroristas como seres humanos. Vejam o que aconteceu aqui, com as dilmas, genoinos, dirceus e outros mal elementos. São seres desprezíveis..

  2. É um absurdo esses terroristas, eles querem ORDENAR o que um chefe de estado deve ou não fazer?? Se eles tivessem outra mentalidade, a Palestina não seria o que é.... absolutamente nada, um povo que gosta de provocar o vizinho com bombas e coloca crianças na frente dos terroristas. Até quando isso vai acontecer?? Parabéns Presidente Bolsonaro, os Israelenses são um gênio em tecnologia, até os inimigos usam tecnologia Israelense!

    1. Faltou dizer que o "povo árabe" não quer e nunca quis saber dos palestinos. Muito menos do Hamas. Historicamente deixou essa tribo relegada à própria sorte, nunca acolhendo-os em seu vasto território. Palestino não come carne nem frango da JBS, comem comida Kasher, produzida em Israel. Seria bom a turminha começar a estudar mais pra opinar melhor por aqui.

  3. O Brasil jamais deverá dialogar com grupy terrorista, respeitando sua soberania e fim de conversa, e ridícula e inaceitável tal ameaça

  4. Realmente, condenar por condenar é uma medida inoqua... já alguns artefatos que fazem KABUUM serviriam p/ enfatizar essa discordância...

    1. A notícia é ótima! indica que o governo está no caminho certo. Quer ser respeitado, não vá abrindo as pernas a la FHC.

  5. Quando a imprensa condena, continue em frente, porque é bom!! Seja firme Bolsonaro, vc tem 58 milhões de votos lhe apoiando!!

  6. Grupo terrorista, protesta contra visita e nosso presidente, que dizem violar "os direitos humanos", só pode ser imbecilidade dele ou nossa???

  7. Como é? A notícia é boa ou é ruim?Terroristas condenam Bolsonaro por infringir leis internacionais? É isso mesmo? Não seria o mesmo que dizer que Lula condena Bolsonaro por roubar menos do que ele? Essa revista está falando sério?

    1. É realmente incomparável. Lula é muito pior, pois além de mandar matar ainda rouba muito...

    2. vocês bozominions são realmente burros. como podem comparar Lula com os terroristas.

    3. Luís Felipe assino em baixo o que você disse. Que pataquada de notícia é essa?

    4. Mário e Diogo, que pataquada é essa desse seu repórter?

  8. Que ótimo, como se não tivéssemos problemas internos agora ele foi arrumar confusão co o Hammas. É impressionante como gosta de conflito.

    1. O Hamas não gostou? Então o Bolsonaro acertou. Lançar foguetes em população civil não viola leis? Estes terroristas são iguais os terroristas que queriam implantar o comunismo no Brasil, por isso se aliam.

    2. A vida tem dois lados!!!! Até os orientais creem nisso, haja vista o "yin" e o "Yang"!!! Você precisa escolher de que lado está! Essa história de ficar em cima do muro não leva nenhum País a lugar nenhum! SE quiser ter um papel realmente significativo no tabuleiro das nações, há que se assumir os riscos. "Não existe almoço grátis!"

    3. Sérgio, Por favor. Você não sabe que Putin manda no Trump por causa dos vídeos de Mosciy? E que a briga China x USA é apenas para distrair os fanáticos da direita? Seja ao menos lógico.

    4. Pois é...Prá que JB se "expor" aproximando-se dos americanos, sabendo que China e Rússia competem com eles e que Cuba, Coreia do Norte e Venezuela os odeiam? Sejam ao menos lógicas.

    5. Vc tem razao Chris. Pra que Bolsonaro se expor, sabendo que Árabes e Judeus se odeiam. Daqui a pouco somos alvo do Hamas

  9. Desse pessoal que mata inocentes, só podia resultar nisso. Agora, para apaziguar o lado Árabe, que o Presidente entre em contato com eles e faça as explicações que achar necessárias para o Brasil poder continuar as negociações de exportações que mantem com os países Árabes que são muitos milhões ou bilhões de dólares.

  10. E a imprensa esquerdopata, pergunta se Bolsonaro não vai dar uma esticada na Palestina como se eles fossem representantes dos árabes. Para fazerem negócios com terroristas, só se fosse o PT, isso eles entendem bem!

  11. Se esquerdopatas condenam e terroristas condenam; quem votou no presidente está feliz da vida pois ele está no caminho certo. O primeiro presidente da história a orar ao Deus dos hebreus no muro das lamentações. Maravilha, Adonai Shalom!!!!!

  12. Se esquerdopatas condenam e terroristas condenam; quem votou no presidente está feliz da vida pois ele está no caminho certo. O primeiro presidente da história a orar ao Deus dos hebreus no muro das lamentações. Maravilha, Adonai Shalom!!!!!

  13. Quer dizer, desgovernam a pobre Faixa de Gaza. .. continuam movidos a ódio e nunca assumem a própria responsabilidade pela situação local.

    1. Ninguém proibiu nada. É só não cuspir no quintal do vizinho do anfitrião, pois são gente aguerrida e podem comprar os franguinhos na mercearia da concorrência, entendeu agora...

  14. Não pensem que o Brasil é o único produtor de commodities agrícolas do mundo. Tem muita gente boa nisso. Austrália produz muita carne bovina para Ásia, pertinho, (JBS é um grande produtor lá) e outros produtos mais. Temos excelente tecnologia, preço, qualidade. É um diferencial, mas não estamos só. Se perder mercado externo, é duríssimo de reatar. Pode levar anos. Nossa economia é fortemente dependente dos setores agrário e mineral. Os únicos que ajudam há muito tempo já. Perdeu, dançou.

    1. Uma correcáo, Bozista náo pensa, somente concorda com o bozo

    2. Joshua Bozista pensa que dinheiro cai do céu. Que é só ir no muro das lamentações que tudo se resolverá. Se fé resolvesse alguma coisa o time da igreja ganharia todos os campeonatos.

    3. Francisco; errado. O mercado interno deve ser sempre forte, mas, todos os países que enriqueceram tiveram e têm forte comercial internacional. Recebem em divisas fortes. Veja a Coréia do Sul, por exemplo; em 1980 era uma merda, hoje ultrapassou o Brasil. E assim Japão, China, etc... Japão e Alemanha foram arrasados em 1945, com a ajuda do Plano Marshall são a 3a e a 4a economias mundiais. Exportar é preciso, ir ao cinema não.

    4. o mercado europeu e americano ja se perdeu por conta da politica do pt, agora é recuperar, e recuperar principalmente o consumo interno que depende so de empregos, não temos necessidade de depender exclusivamente de exportações.

    5. Jose; concordo. Como escrevi acima. JB foi pescar e faltou das aulas de economia. E em cabeça dura não entra lição. As prioridades do Brasil são a Economia e a Criminalidade. Ele foi eleito para isso. Necessita parar de viajar e de ir ao cinema. Trabalho, trabalho, trabalho. Estou desconfiado que ele não gosta de pegar no pesado. 28 anos no fundão da Câmara criou uma preguiça dos diabos. Se der empate, já estarei satisfeito. 45% do Congresso já fala na Previdência p/ Setembro. Acabou 2019.

    6. Joshua O Bozo e os bozistas não entendem isso. Cada merda que os Bozo faz aumenta ainda mais o risco Brasil. Os europeus já nos deram banana, os árabes daqui a pouco darão. Os chineses estão se lixando para o Brasil dada as grandes oportunidades que eles estão explorando na África. Em resumo, daqui a pouco as barreiras políticas e não tarifárias vai bloquear os nossos produtos. Se estivéssemos nem, Bozo poderia fazer o que quiser, mas o Brasil tá quebrado e miserável.

    7. China leva mais de 25% de nossas exportações. Devemos continuar a beber chá com os chineses. E abrir novos mercados e parceiros. Esses 25% caem para 20% ou 15%, ou 10%, sem deixar de vender um grama a menos aos chinas. Mais clientes, menor dependência de poucos. Business as usual. "É a Economia, estúpido". Ideologia radical é ruim para os negócios. O mundo vive competição comercial enorme; o ruim é espirrado.

  15. Ele arruma problema sempre contra os mesmos não importa onde for Tem o mundo é de acabar de vez com esses problemas não dar uma de avestruz

  16. ainda bem que condenam, certamente por uma decisão positiva entre Brasil x Israel, a soberanía das decisões comerciais do Brasil devem ser respeitadas, e que isso seja um aviso de possíveis ataques terroristas dos especialistas no asdunto, não temos que ser balisados por grupos terroristas, já não bastava os que estavam no governo do PT.

  17. Que normas e leis internacionais são essas que impedem a visita de um chefe de estado a outro? Fiquei curioso com isso. Quanto a alguma retaliação econômica de países árabes, podem causar algum tumulto na economia, é lógico, mas é também contornável. O pior caso é a retaliação sobre a importação de frango. Agora eu pergunto: Onde encontrarão outro exportador para substituir? Eu não sei.

    1. Drusius; O abate Halal não é tão simples. Instalações específicas. Ponto cardeal com Meca; abate técnico indolor; presença de Imã na inspeção; dá para fazer. O Brasil foi pioneiro no mercado do Oriente Médio. Sadia-Perdigão. Americanos são bons; os demais copiaram, mas não todos são Halal. No Iraque de Saddam já exportávamos Passats, lembra-se. Nossas relações lá são antigas. E exportamos US$ 3,7 bilhões em frango lá. Temos preço. Tecnologia. Qualidade. Tem que preservar. Muito emprego.

    2. JOSHUA, também confesso meu pouco conhecimento de tais mercados. Mas tomando por base os países que você menciona, alguns com bom cacife comercial e político, por que o Brasil é o preferido até então dos árabes? Preço? Condições? Compensações petrolíferas? Heranças simpáticas do tempo de Saddam Hussein? Abate halal? (simples de adotar).

    3. A Pilgrim`s Pride é uma grande empresa de frangos nos USA, Porto Rico e México. Pertence à JBS. Todos sabem que é de capital brasileiro. Existem muitas outras grandes nos USA. É um enorme mercado mundial, com muitos fornecedores.

    4. Estados Unidos, Uruguay, Argentina, México, Canadá, Austrália, Europa, etc... O único probleminha é a adaptação de abate Halal, mas é factível, e muitos deles já têm.

  18. O Hamas está circundado em Gaza, mas seus "amiguinhos" Hezbollah e Irã tem conexões internacionais. Potencial de risco há sim.

    1. acho que os economistas de plantão devem submeter seus nomes á seleção do governo.

  19. Os países da Liga Árabe e o Hamas, são como uma família rica, com virtudes e defeitos de qualquer família rica, que tem um filho drogado, assaltante, mau caráter, que envergonha a linhagem e só dá prejuízo ao clã. Mas é filho...Não dá para mandar embora, afinal é "carne de nossa carne e sangue de nosso sangue"; açoitar, nem o Profeta admite mais. Então o negócio é não dar muita vitrine, fazer que não vê e Israel que se ferre. Afinal são infiéis...

  20. Se condenam é porque é uma decisão acertada. Mas pra quem sabe ler nas entrelinhas, é uma ameaça de atentados terroristas.

    1. se formos para esse lado, então não vamos tentar o pacote anticrime,etc. pois vamos bulir em vespeiros. acho que corremos riscos, sim. mas viver é correr riscos. ou então vamos nos fazer de MORTO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO