Temer tem mais um voto para ser solto no STJ
O ministro Rogério Schietti (foto) foi o terceiro voto favorável ao habeas corpus para o ex-presidente Michel Temer, no julgamento realizado nesta tarde na Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça. Schietti seguiu o voto do relator Antônio Saldanha, de que outras medidas podem ser adotadas em substituição à prisão preventiva do ex-presidente e de...
O ministro Rogério Schietti (foto) foi o terceiro voto favorável ao habeas corpus para o ex-presidente Michel Temer, no julgamento realizado nesta tarde na Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça. Schietti seguiu o voto do relator Antônio Saldanha, de que outras medidas podem ser adotadas em substituição à prisão preventiva do ex-presidente e de João Baptista Lima Filho, amigo de Temer.
O voto de Schietti foi mais longo do que o de Saldanha e da ministra Laurita Vaz. Durante o seu pronunciamento, Schietti afirmou que a menção a outros inquéritos e processos de Temer na ordem original de prisão preventiva eram justificáveis, ao contrário do que alegou a defesa.
Ao mesmo tempo, ele considerou uma "elucubração" a menção de que faxinas diárias e apagamento de imagens gravadas em câmaras de segurança da Ageplan, empresa do coronel Lima, significariam a destruição de provas, lembrando que o fato é citado em um outro inquérito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Vitor
2019-05-14 19:34:27muita vergonha!