Teich recusa convite de Pazuello para ser conselheiro do Ministério da Saúde
O ex-ministro da Saúde Nelson Teich (foto) recusou o convite do atual ministro interino da pasta, general Eduardo Pazuello, para ser “conselheiro” do órgão. Segundo Teich, não seria coerente da parte dele assumir a posição uma semana após pedir demissão do comando do ministério. “Agradeço ao ministro interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser conselheiro...
O ex-ministro da Saúde Nelson Teich (foto) recusou o convite do atual ministro interino da pasta, general Eduardo Pazuello, para ser “conselheiro” do órgão. Segundo Teich, não seria coerente da parte dele assumir a posição uma semana após pedir demissão do comando do ministério.
“Agradeço ao ministro interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de conselheiro na semana seguinte”, postou o ex-ministro no Twitter neste sábado, 23.
Teich disse que, quando assumiu o ministério, seu objetivo era trazer um modelo de gestão mais técnica, que aumentasse a eficiência do sistema e melhorasse o nível de saúde das pessoas. “Ser mais técnico não significa apenas uma condução médica mais técnica. Isso seria tratar o problema de forma simplista.”
“Uma condução técnica do sistema de saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores”, emendou, se colocou à disposição para que a transição “aconteça da melhor forma possível”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)