Tasso quer subcomissão de segurança pública da CCJ
Um dos responsáveis pela vitória de Davi Alcolumbre sobre Renan Calheiros na eleição para a presidência do Senado, o senador Tasso Jereissati (foto) pretende ocupar uma sub-relatoria da Comissão de Constituição e Justiça da Casa destinada a discutir medidas para a segurança pública. É uma forma de entrar no principal debate de seu estado, o...
Um dos responsáveis pela vitória de Davi Alcolumbre sobre Renan Calheiros na eleição para a presidência do Senado, o senador Tasso Jereissati (foto) pretende ocupar uma sub-relatoria da Comissão de Constituição e Justiça da Casa destinada a discutir medidas para a segurança pública.
É uma forma de entrar no principal debate de seu estado, o Ceará, que desde janeiro sofre com ataques comandados por líderes de facções criminosas. O tucano quer aproveitar seu trânsito com o responsável pelo tema no governo federal, Guilherme Theophilo, secretário nacional de Segurança Pública.
Teophilo foi candidato a governador pelo Ceará em 2018, apoiado por Tasso. Derrotado por Camilo Santana, do PT, foi convocado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. E hoje presta ajuda ao antigo adversário por meio da Força Nacional de Segurança, que tem equipes reforçando o policiamento no Ceará.
Nesta semana, Tasso coordenou a operação política para que Teophilo convencesse Moro a estender por mais um mês o período em que as forças de segurança ficarão no Ceará. Os senadores Cid Gomes e Eduardo Girão também participaram da articulação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2019-02-12 14:46:14Tasso contra a CPI da toga. Pensei fosse mais sério
João
2019-02-11 10:18:52Sem comentários !
Roberto
2019-02-09 08:49:40Toffoli sabe que tem General olhando Recebe mesada conselho de graça ponha as barbas de molho e outros melhor pedir aposentadoria né Lewandowisk e Marco Aurélio Adoro o Leão da receita está com apetite refinado Lembre O encontro marcado Tom Hopkins e o fisco.
Roberto
2019-02-09 08:35:02A grande mudança é que todos são iguais perante a lei Chora Gilmar Mendes você é mortal e também sangra.Caça aos corruPTos em todas as frentes .Esse é o Brasil que eu sonhei Está valendo viver Fim dos pseudos acadêmicos ONGs fajutas artistas corruPTos e funcionários públicos ladroes de casaca O Brasil está Acordando .