Foto: Governo de São Paulo via FlickrTarcísio, durante formatura de oficiais da PM paulista, em uma sede da Igreja Universal, em junho de 2023

Tarcísio, o ecumênico

28.09.23 09:43

Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos; foto), sancionou, de uma vez, três projetos de lei para atender a três vertentes cristãs distintas. Nesta quarta-feira (27), o governador de São Paulo incluiu três comemorações na agenda oficial do estado.

Atendendo às aprovações da Assembleia Legislativa do estado (Alesp), o estado de São Paulo lembrará o “dia da Igreja de Deus em Cristo” em 6 de março; o “Dia de Abertura da Campanha da Fraternidade”, na segunda quinta-feira após a Quarta-Feira de Cinzas; o “Dia do Grupo Calebe Universal”, em 1º de Outubro; e o “Dia do Adolescente Quadrangular”, em 1º de maio.

Enquanto a Campanha da Fraternidade é da Igreja Católica, as outras datas comemorativas aludem, cada uma, a uma instituição pentecostal própria: a Igreja de Deus em Cristo foi fundada em 1897 nos Estados Unidos; o grupo “Calebe Universal” é o braço da Igreja Universal do Reino de Deus para a terceira idade (mas que nasceu em uma sede da igreja brasileira na Inglaterra, em 2011); o último atende aos interesses da Igreja Quadrangular, que tinha 1,3 milhão de fiéis no Brasil em 2010, de acordo com um levantamento do IBGE.

A sanção, publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial do estado, faz parte de um lote de 11 projetos de lei sancionados pelo governador. Também passam a entrar no calendário de São Paulo, o dia do Breaking (30 de março) e a apresentação de carros antigos na cidade de Caçapava.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não dando dinheiro para esses charlatões tudo bem. Pode até designar o Rio Tiete para fazer batismo dos crentes da Igreja Universal

  2. se oitenta por cento dos brasileiris são cristãos qual o problema? os tentáculos do comunaziamo preferem o ateísmo e o decogo assassino se Lênin mas vamos ver o que farão quando este galinheiro estiver sob regime comuno-bolivariano

Mais notícias
Assine agora
TOPO