Taiwan: a proposta inusitada de um presidenciável para aumentar a população
Candidato às eleições presidenciais de Taiwan, marcadas para janeiro, o bilionário Terry Gou tem uma proposta curiosa para reverter a queda na taxa de natalidade no país. Gou, que entrou na disputa na semana passada, defende a gratuidade na adoção de animais de estimação para casais para cada filho que tiverem. “Dê à luz um...
Candidato às eleições presidenciais de Taiwan, marcadas para janeiro, o bilionário Terry Gou tem uma proposta curiosa para reverter a queda na taxa de natalidade no país.
Gou, que entrou na disputa na semana passada, defende a gratuidade na adoção de animais de estimação para casais para cada filho que tiverem.
“Dê à luz um filho e eu deixo você criar mais um bichinho [...] Um gato, um cachorro. Dê à luz dois e eu deixarei você adotar mais dois”, disse o presidenciável em entrevista.
Segundo Gou, a proposta é uma resposta não apenas à baixa natalidade mas também ao abandono de animais de estimação.
“Se não houver taxa de natalidade no futuro, quem cuidará dos nossos amigos peludos?”, afirmou o candidato em conversa com jornalistas.
“Então eu juntei essas duas questões. Você não pode esperar que eu, uma pessoa, proponha uma política completa para cada pequeno assunto. Adicionar e multiplicar amor, esse é o meu objetivo”, acrescentou.
Taiwan tem uma das menores taxas de natalidade do mundo.
Levantamento da Inteligência dos Estados Unidos apontam que a taxa de natalidade de Taiwan era de 1,07 filho por mulher em 2021.
O Ministério do Interior taiwanês anunciou que o país perdeu 185.922 entre 2020 e 2022.
Segundo estimativa do governo, a ilha chegará à menor taxa de natalidade do mundo até 2035.
No Brasil, a taxa de fecundidade é de 1,65 filho por mulher.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2023-09-07 18:27:11Ai, Ai..... o planeta precisa urgentemente completar o processo que nos leva à SOCIEDADE PLANETÁRIA UNIFICADA, para que desapareçam esses problemas prosaicos e suas soluções mais ainda.
Albino
2023-09-07 07:30:49Que coisa mais estúpida! O mundo já vai chegar a 10 bilhões de pessoas, que já estão devorando a própria Terra, e mais uns 4 bilhões de "pets", que consomem igual gente, portanto, o mundo vai chegar a 14-15 bilhões de consumidores! Haja estupidez!!!
KEDMA
2023-09-06 15:09:01Proposta bastante inusitada.