Supremo nega recurso de Flordelis contra uso de tornozeleira eletrônica
O Supremo Tribunal Federal negou habeas corpus apresentado pela defesa da deputada federal Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, que pedia a retirada da tornozeleira eletrônica da parlamentar, além do fim da obrigatoriedade de seu recolhimento domiciliar noturno. No recurso, os advogados da deputada, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o...
O Supremo Tribunal Federal negou habeas corpus apresentado pela defesa da deputada federal Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, que pedia a retirada da tornozeleira eletrônica da parlamentar, além do fim da obrigatoriedade de seu recolhimento domiciliar noturno.
No recurso, os advogados da deputada, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, minimizam as suspeitas de que a parlamentar poderia ameaçar testemunhas do processo. Segundo a defesa, a tese não passaria de ‘achismo’ da empresária Regiane Ramos Rabello. Após uma bomba ser arremessada em seu quintal, a testemunha associou o episódio ao caso Flordelis.
Ao determinar a instalação da tornozeleira, a Justiça citou a ocorrência de fatos novos, como “a dificuldade de localização da ré Flordelis, tanto para a citação no presente processo, quanto para sua notificação pela Câmara dos Deputados, aduzindo para tanto, ainda, o relato da testemunha Regiane que sente-se intimidada não somente com a liberdade e poder da ré Flordelis, como também pelo réu Adriano, filho biológico desta, que atualmente se encontra preso”.
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento ao habeas corpus porque entendeu que, se concedesse o recurso, a corte “estaria a atuar como instância revisora de determinações judiciais de primeiro grau em razão da função exercida pela paciente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Suzane
2020-10-13 20:23:33A Justiça não deveria estar discutindo se ela deve ou não usar tornozeleira eletrônica. Essa mulher deveria estar na cadeia! Nossa Justiça está virando uma piada! Os corruptos ricos só ganham prisão domiciliar! Só falta agora os grandes estilistas começarem a vender tornozeleiras de ouro com pedras preciosas, nos mais diversos modelos, pra eles desfilarem orgulhosamente por aí (com a vantagem de não serem roubados pelos ladrões de galinha!)...
Odete6
2020-10-13 18:42:46Nós, os decentes estamos todos é "impacientes" com essa ""paciente"" assassina fora da cadeia e, em acréscimo ainda com câmeras e microfones à sua disposição, além é claro, das benesses da função!!!! É surreal essa """Imunidade (impunidade!!!) parlamentar"""!!!!
Adalciney
2020-10-13 16:00:41Ela deveria ter pedido ao Marco Aurélio, com certeza ele aceitaria o pedido e ainda condenaria a justiça a indenizar ela por danos morais por tamanha "vergonha " q ela sofre. Esse é infelizmente o STF.
RICARDO
2020-10-13 14:43:02#Moro2022 #PacoteAnticrimeDeMoro já
Saulo
2020-10-13 14:40:01HC de Marco Aurélio vai soltar a Florzinha.
So o Voto Salva!
2020-10-13 14:20:53E revoltante como tem muito politico enrolado com a justica e ficam ali como se nada devessem a populacao/justica e o pior de tudo ficam mexendo nas leis e ajeitando para que nunca vao a justica. Chega de foro privilegiado, chega de sermos o pais da impunidade dos politicos que se enriquecerem com o dinheiro suado do povo, pagamos taxas caras de primeiro mundo e temos o retorno pior que terceiro mundo. Chega de Botafogo, amigo do amigo, amante e muitos outros, tem que prender toda essa gentalha.
Maria
2020-10-13 14:18:30# MORO 2022
Juarez
2020-10-13 14:03:47Quando câmara dos deputados vão caçar o mandato e meter essa chupisqueira na cadeia, como é demorado tomar ação ou atitude em Brasília
ANTONIO
2020-10-13 13:40:13Bandida da pior espécie. Vai pra swing de tornezeleira agora...kkkk