Reprodução/Redes sociais

Suplente de Major Olímpio pede cargo e providencia posse no Senado

25.03.21 07:44

O empresário paulistano Alexandre Giordano, do PSL, primeiro suplente na chapa encabeçada por Major Olímpio, confirmou ao Senado que pretende assumir o cargo do ex-senador, morto na semana passada vítima de complicações decorrentes da Covid-19.

“O primeiro suplente do senador Major Olímpio, através de servidores lotados no gabinete do ex-senador, entrou em contato com a Secretaria-Geral da Mesa e já está providenciando os documentos necessários para a posse”, informou o Senado, em nota a Crusoé.

Amigo de longa data de Olímpio, Giordano, de 47 anos, já se envolveu em uma crise diplomática em 2019, no Paraguai, quando foi acusado de fazer lobby em favor de uma empresa brasileira interessada em comprar a energia excedente do Paraguai produzida em Itaipu. O episódio provocou intensa crise política no país vizinho, que quase viveu um processo de impeachment do presidente Mario Abdo Benítez.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO