Divulgação

STJ vai gastar quase R$ 100 mil em cápsulas de café para ministros

22.01.20 13:20

Enquanto a maioria dos órgãos públicos de Brasília serve café coado para seus servidores, o Superior Tribunal de Justiça abriu licitação para comprar cápsulas de café expresso para atender apenas seus ministros e desembargadores convocados.

A licitação prevê a compra de 36.648 cápsulas, com a qual a corte estima gastar 92,5 mil reais, o que dá uma média de 2,5 reais por unidade. Serão 17 tipos diferentes de cápsulas, de duas marcas diferentes: a italiana Illy e a suíça Nespresso.

Segundo o STJ, a quantidade de cápsulas licitadas foi projetada de acordo com a média do consumo do tribunal entre os meses de julho de 2017 e junho de 2018. As cápsulas deverão ser entregues gradualmente ao longo deste ano, de acordo com pedido da corte.

Na semana passada, como mostrou Crusoé, o Tribunal Superior do Trabalho abriu licitação para comprar 14,24 toneladas de café em pó torrado e moído para ser servido a servidores e ministros. Com a compra, a corte prevê gastar 181,4 mil reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO