STJ começa a julgar denúncia contra o governador Wilson Lima por fraude na pandemia
O Superior Tribunal de Justiça começou a analisar nesta segunda-feira, 20, a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o governador do Amazonas, Wilson Lima, do PSC. Em sessão extraordinária, os 15 integrantes da Corte Especial do STJ vão decidir se o chefe do Executivo amazonense deve virar réu pela acusação de participar de irregularidades...
O Superior Tribunal de Justiça começou a analisar nesta segunda-feira, 20, a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o governador do Amazonas, Wilson Lima, do PSC.
Em sessão extraordinária, os 15 integrantes da Corte Especial do STJ vão decidir se o chefe do Executivo amazonense deve virar réu pela acusação de participar de irregularidades na compra de respiradores para o tratamento de pacientes com Covid-19. O relator da ação é o ministro Francisco Falcão.
Segundo o Ministério Público Federal, houve direcionamento na dispensa de licitação para a compra dos equipamentos médicos e os recursos foram gastos para beneficiar empresários locais.
Durante o julgamento desta segunda-feira, o advogado de Wilson Lima, Nabor Bulhões, defendeu a rejeição da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República. Bulhões criticou o que chamou de “poder abusivo de denunciação criminal” do Ministério Público.
Em junho, a Polícia Federal deflagrou outra operação contra o governador amazonense. Segundo a corporação, há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Saúde do Amazonas realizaram contratação fraudulenta de um hospital de campanha para favorecer um grupo de empresários locais. A ação teria sido coordenada pela cúpula do governo amazonense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
VERA
2021-09-20 13:00:08Se o governador do Amazonas não é responsável pela tragédia lá ocorrida ,quem será??
PAULO
2021-09-20 11:29:53Problema não. Sempre teremos Beiçola.