STF rejeita investigar Dino por suposta omissão na invasão aos Três Poderes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (16) um pedido de investigação contra o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), por uma suposta omissão sua nas invasões bolsonaristas às setes da República em Brasília em 8 de janeiro. O pedido foi feito pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), que...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (16) um pedido de investigação contra o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), por uma suposta omissão sua nas invasões bolsonaristas às setes da República em Brasília em 8 de janeiro.
O pedido foi feito pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), que chegou a incentivar a atuação dos bolsonaristas em suas redes sociais. Ele alegava que Dino ignorou avisos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) dias antes da invasão.
Na decisão, Moraes disse que não havia indícios de tal omissão. “Não se verifica nos autos indícios mínimos da ocorrência de ilícito criminal”, escreveu Moraes.
O magistrado ainda diz que não existiu na ação “nenhum indício real de fato típico praticado por qualquer requerido ou qualquer indicação […] ou ainda, o malefício que produziu, os motivos que o determinaram, o lugar onde a praticou , o tempo ou qualquer outra informação relevante que justifique a instauração de inquérito ou de qualquer investigação.“
Nikolas, o deputado federal mais votado do país em 2022, teve seu perfil no Twitter suspenso por ordem da justiça brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Franco
2023-01-17 13:03:13Sr. Ministro Alexadre de Morais, seja mais sensato. Suas ordens de prisão irregulares estão destruindo, reputações, famílias, pessoas de de bem. Suas decisões são acordadas. Bolsonaro é desagregador, anti-lider. Não se espenhe nesse louco para prender pessoas antes das investigações. O Sr deveria mandar prender, mas não concordo, meia dúzia de ladrões do atual governo. Inclusive o sr Lula. Mas qual é sua régua?
EDOUARD HUGUES BRAUN
2023-01-17 11:35:18E alguém ficou surpreso com a decisão do nosso Mussolini tupiniquim?
cristovao
2023-01-17 11:09:20O que será que o dino sabe sobre stf pra recusar investiga lo
NESTOR
2023-01-17 10:55:07A Abin informou Dino, o Exército e o Corrupto sobre a invasão. É impossível a Abin não ter enviado um relatório, no mínimo para esses três. O novo Sistema armou uma arapuca para o Psicopata Genocida... Estão esticando a corda e quando for rompida, salve-se quem puder. Militares estão divididos. É difícil para um militar honrado bater continência para bandidos.
PAULO PEREIRA GONTIJO
2023-01-17 10:32:56Quando chega perto dos amigos do stf, aí para tudo. O negócio é perseguir de forma implacável qualquer um que duvide da idoneidade da eleição, que fale mal do ex condenado. Ou seja, não existe justiça.
FERNANDO DE SA OLIVEIRA FILHO
2023-01-17 10:26:59Esse é o país de um lado só. Tem que ser investigado todis os que tinha responsabilidade. Dino estava assistindo de camarote. No mínimo suspeito.
Eduardo
2023-01-17 08:15:23Excelente pedido encaminhado pelo cidadão brasileiro. Os supremacistas, sem venda e sem balança, estão aa toda! Um dia vão voltar ao normal. Ouvindo outros e a Justiça. Talvez eu esteja morto; mas sempre Democrata e ético. Livre!
Paulo
2023-01-16 22:53:17Aos amigos, tudo; aos adversarios, a lei. Xandão livra seu amigo Dino Sauro mas prende e arrebenta quem fizer uma mera cara feia.
Amaury G Feitosa
2023-01-16 16:49:14Por cumplicidade só pode afinal o DinoSAURO é público e notório recebeu 16 informações de que haveria violência nas manifestações se omitiu e mais que isto é acusado por muitos e as evidências são fortes de facilitar as invasões para a quadrilha golpear o povo e fechar o regime ladrão em ditadura ... é o que diz a imprensa livre e decente ainda permitida neste galinheiro MAS o novo Senado como primeira missão abrirá CPI para apurar tudo é só esperarmos.