STF decide nesta quinta se Bolsonaro terá que prestar depoimento presencial
O plenário do Supremo Tribunal Federal vai decidir nesta quinta-feira, 8, se o presidente Jair Bolsonaro terá que prestar depoimento à Polícia Federal presencialmente, ou se poderá responder aos questionamentos dos investigadores por escrito. Ele é alvo de um inquérito que apura suposta interferência na PF. Os ministros vão julgar um agravo apresentado pelo presidente...
O plenário do Supremo Tribunal Federal vai decidir nesta quinta-feira, 8, se o presidente Jair Bolsonaro terá que prestar depoimento à Polícia Federal presencialmente, ou se poderá responder aos questionamentos dos investigadores por escrito. Ele é alvo de um inquérito que apura suposta interferência na PF.
Os ministros vão julgar um agravo apresentado pelo presidente contra a decisão do ministro Celso de Mello, relator do inquérito, que determinou o depoimento presencial. Em setembro, durante licença médica do decano, o ministro Marco Aurélio Mello suspendeu a decisão que determinou o interrogatório presencial do chefe do Planalto e submeteu o caso a julgamento virtual.
Ao voltar do período de afastamento, Celso de Mello retirou o processo do plenário virtual e pediu que o presidente do STF, ministro Luiz Fux, pautasse o caso. O julgamento desta tarde será a última participação do decano no plenário da corte – ele se aposenta na próxima terça-feira.
O inquérito contra Jair Bolsonaro investiga uma suposta interferência na Polícia Federal, a partir de declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. O ex-juiz da Lava Jato, que já prestou depoimento em maio, pediu ao STF que Bolsonaro também seja interrogado presencialmente, para que haja “equidade de posições”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
André
2020-10-29 20:26:42Ele não faz nada mesmo, pode depor pessoalmente! Depois, em seguida, na mesma hora, poderia sofrer "impeachment".
Virgínia
2020-10-09 13:25:26Vai ser bom demais se ele tiver que se defender oralmente porque ele não tem a mínima competência intelectual para tal. O depoimento por escrito não será feito por ele, é obvio. O Ministro Celso Mello quer expor a verdade ao povo brasileiro, exausto de tantas mentiras, safadezas, roubalheiras, etc.
Laercio
2020-10-08 19:45:49Bolsonaro ainda tem 2 anos para completar seu naufrágio vai indo aos poucos...!!
Dalton
2020-10-08 15:10:30Falam em igualdade neste país... não devemos nos esquecer o PR ele exerce um cargo somente isso, eu não vejo porque tanta blindagem para ele não poder responder ao vivo e a cores. Num país sério isso nem seria levado ao plenário, já teriam feito. Ele não é macho quando falou que iria trocar todo mundo inclusive na PF porque estavam Fi..... com ele e a família? Vai lá explicar isso seu mentiroso 🤥
Suzane
2020-10-08 14:35:42Caros ministros Fux, Fachin, Cármem Lúcia e Barroso, quem não deve, não teme: é uma vergonha admitir que o próprio presidente, que deveria dar exemplo de lisura, altivez e honestidade, possa se esconder atrás de um depoimento escrito por terceiros pra se defender, depois de ter chamado o nobre juiz Sérgio Moro de mentiroso e ter provocado um linchamento virtual contra ele, que mostrou todas as provas do que afirmara no dia de sua demissão! O mínimo que se espera é de que ele compareça pra depor!
Joelena
2020-10-08 14:02:20🇧🇷 "" O Vento Muda & Como Sempre em Uma Democracia Não Totalmente Amadurecida Como a Nossa, Mudanças Súbitas no Quadro Institucional Acontecem, * Alterando o Processo em Andamento e Manobras Que Estavam em Gestação.& O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luis Fux, Tirou das Turmas e Levou Para o * Plenário o Julgamento de Ações Penais, * Retirando do Ministro Gilmar Mendes o Controle das Ações da Lava-Jato na Segunda Turma. # Paralelamente, A Substituição do Ministro Celso
Odete6
2020-10-08 13:37:42Que vergonha o pseudo """valentão""" moooorrrrto de medo de """perguntas""" e se escondendo do POVO BRASILEIRO!!!!!!
Ivandenir
2020-10-08 13:15:10Meu Deus, será que é tão difícil para os ministros do STF decidirem pela presença de Bolsonaro, porque se este fujão não quer comparecer, é porque ele está com medo de algo que possa te prejudicar, e os brasileiros precisam saber da verdade. O caso do Temer foi muito diferente, o JB mostra que tem esclarecimentos a fazer, o Moro foi pra responder perguntas, então é obvio que o JB fujão precisa comparecer também pra acabar com as dúvidas, caso contrário vão beneficiar o presidente? Injustiça!