STF autoriza Aras a acessar inquérito que apura supostos ataques à corte
Sete meses após ser instaurado de ofício pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o inquérito que apura supostas fake news e ataques contra membros da corte deverá ser compartilhado com a Procuradoria-Geral da República. A informação foi divulgada pela própria PGR, que, na gestão de Augusto Aras (foto), se manifestou favorável à decisão...
Sete meses após ser instaurado de ofício pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o inquérito que apura supostas fake news e ataques contra membros da corte deverá ser compartilhado com a Procuradoria-Geral da República.
A informação foi divulgada pela própria PGR, que, na gestão de Augusto Aras (foto), se manifestou favorável à decisão de Toffoli que autorizou a polêmica investigação. A autorização de acesso foi dada no âmbito da ação movida pela Rede Sustentabilidade que pede a anulação da investigação.
O inquérito foi utilizado para justificar, dentre outras medidas, a censura à reportagem de Crusoé "O amigo do amigo de meu pai", que revelou o apelido dado a Toffoli por executivos a Odebrecht na época em que ele era Advogado-Geral da União.
Antes de Aras assumir a PGR, em setembro, a ex-procuradora-geral Raquel Dodge havia se manifestado pelo arquivamento do inquérito, por entender que ele seria inconstitucional, mesmo sem ter acesso aos autos, que estão sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Sandra
2019-10-30 10:21:57Afinal, estamos vivendo numa democracia ou numa DITADURA DO JUDICIÁRIO?!?!?! Que seja fechado essa vergonhosa instituição do STF!!!!
Ana
2019-10-30 01:55:27É o fim!!! Autorizar algo que teria que ter início ali ??!! Estão loucos !!!??? Este Alexandre de Moraes pensa que é Delegado. E não sabe ler o Estatuto do STF.
JOSE
2019-10-29 12:51:55Não acredito em mais nada, muito menos nesse STF, o único jeito e fechar a casa desses corruptos com exceção de alguns deles, mas o justo paga pelo pecador, é assim que funciona esse nosso Brasil.
Álvaro
2019-10-29 01:00:56Kkkkkkkk, 200 milhões de otários e um STF de m****.... Será que o Aras vai investigar os gatos pingados que comentam as reportagens deste pasquim ??? Será que estou delirando ???
Carlos
2019-10-28 19:48:59Boa noite! A DITADURA DO JUDICIÁRIO. Finalmente o @STF_oficial abriu "caixinha preta" do suposto "inquérito" originado de forma "suite generis" naquele Tribunal.
Rafael
2019-10-28 19:44:58Bolsonaro a cadela do Toffoli