Soldado israelense é morto durante ataque próximo a Gaza
O jovem soldado israelense Tamir Barak, de apenas 19 anos, morreu durante uma incursão das Forças de Defesa de Israel (FDI) próximo à fronteira da Faixa de Gaza. Tamir, que era membro do Corpo de Engenharia de Combate, foi vítima de um ataque antitanque. De acordo com o general Daniel Hagari, porta-voz das FDI, a...
O jovem soldado israelense Tamir Barak, de apenas 19 anos, morreu durante uma incursão das Forças de Defesa de Israel (FDI) próximo à fronteira da Faixa de Gaza. Tamir, que era membro do Corpo de Engenharia de Combate, foi vítima de um ataque antitanque.
De acordo com o general Daniel Hagari, porta-voz das FDI, a operação na área de Kissufim tinha como objetivo preparar o terreno para uma futura ação terrestre e coletar informações sobre indivíduos desaparecidos e sequestrados. Além de Tamir, outros três soldados sofreram ferimentos moderados e leves durante a incursão.
Barak deixa seus pais, Almog e Golan, assim como seus dois irmãos, Sagi e Yogev.
Um tio do jovem soldado expressou seu pesar: "Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Provavelmente é um erro. Ele nos atingiu e como nos atingiu. Tamir, meu sobrinho, era um menino encantador e sempre sorridente. Sua perda deixou um vazio enorme em meu coração".
A comunidade de Israel também lamentou a perda de Tamir. Oshrat Gani Gonen, chefe do Conselho Regional de South Sharon, expressou sua profunda tristeza ao receber a notícia da morte do soldado. "Nossos corações estão despedaçados. O Conselho Regional de South Sharon se solidariza com a família Barak, Moyal e a comunidade Nir Eliyahu durante este momento incrivelmente difícil. Que ele descanse em paz".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Odete6
2023-10-23 23:25:55Crianças que não tiveram chance de nem ao menos entender em profundidade a razão pela qual combatiam.... que não experimentaram a plenitude adulta, que nem ao menos tangenciaram a maturidade.... soldados da inocência e paradoxalmente homens precocemente corajosos e fortes.... que imenso pesar pela partida desses jovens anjos ainda tão meninos, ainda em sua adolescência biológica....