Sociedade de Infectologia sobre estudo de Oxford: 'dia histórico'
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) comemorou nesta terça, 16, o anúncio da Universidade Oxford de que a dexametasona pode reduzir as mortes entre pacientes que recebem ajuda para respirar em hospitais e UTIs. "Temos o primeiro tratamento farmacológico para Covid-19 que mostrou impacto em reduzir a mortalidade! Finalmente temos uma boa notícia", diz um...
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) comemorou nesta terça, 16, o anúncio da Universidade Oxford de que a dexametasona pode reduzir as mortes entre pacientes que recebem ajuda para respirar em hospitais e UTIs.
"Temos o primeiro tratamento farmacológico para Covid-19 que mostrou impacto em reduzir a mortalidade! Finalmente temos uma boa notícia", diz um comunicado divulgado pela SBI.
A nota ressalta a importância de estudos como o da Universidade Oxford, que foi randomizado e teve grupo de controle. A recomendação é a de que pacientes com Covid-19 em ventilação mecânica ou recebendo oxigênio fora da UTI recebam dexametasona uma vez ao dia, por dez dias.
A SBI destaca que o medicamento é barato e de acesso universal: "Dia histórico no tratamento da Covid-19".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)