Divulgação

Sob investigação, Eurípedes Júnior tenta voltar ao comando do Pros

19.01.20 11:30

Em meio a denúncias de agressão à filha e de lavagem de dinheiro dos fundos eleitoral e partidário, Eurípedes Júnior (foto) tenta retomar a presidência do Partido Republicano da Ordem Social, o Pros. Com o apoio de deputados e senadores da sigla, ele ingressou na Justiça com um pedido de permanência no cargo, do qual foi tirado no último sábado, 11, por integrantes da Executiva Nacional.

Por unanimidade, os integrantes da legenda aprovaram as medidas disciplinares previstas no estatuto. Por meio de nota, afirmaram que a permanência de Eurípedes à frente do partido ficou “insustentável” após a Polícia Civil de Goiás remeter à Justiça Federal, em dezembro, inquérito acusando o agora ex-presidente de desvio dos recursos dos fundos eleitoral e partidário, além de lavagem de dinheiro. Os detalhes da investigação foram revelados com exclusividade por Crusoé.

Para restabelecer a gestão partidária, foi instituída uma comissão executiva nacional provisória, que será presidida pelo membro do diretório nacional, Marcus Vinicius Chaves de Holanda, a quem caberá realizar a transição até a convenção do partido, que não tem data marcada.

“Não reconhecemos a decisão. Nem nós nem a Justiça Eleitoral. No site do TSE, por exemplo, Eurípedes continua presidente do Pros. A direção do partido tem 120 pessoas, mas umas 20 pessoas invadiram a sede (em Brasília) e tomaram uma decisão autoritária e ilegal”, afirmou Bruno Pena, advogado de Eurípedes.

No entanto, há quatro dias, o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, negou liminar que pedia a reintegração de posse da sede do Pros.

O magistrado entendeu não haver documentação suficiente para sustentar a tese. Hilmar Filho determinou que seja realizada audiência o quanto antes para que todas as partes do caso sejam ouvidas.

“Todas as informações somente podem ser avaliadas à luz do estatuto partidário e da verificação dos documentos que conferiram formalidade às medidas tomadas pela dita reunião do diretório. Sem isso, não se pode identificar a quem, neste momento, cabe o direito à posse”, escreveu na decisão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Para impedir que o COMPLEXO PIRAMIDAL desmorone, o que os CORRUPTOS deverão fazer? Não é tentar SABOTAR, ARRUINAR, ELIMINAR todos as PROVAS e RASTROS que levam a eles? Ao fazerem isto, não irão gerar mais PROVAS e RASTROS? Portanto, não há nada impedindo que a FASE DO TERROR abata os CORRUPTOS IMPIEDOSAMENTE. Que a IRA DO PROFETA caia sobre os CORRUPTOS.

  2. No PROS a coisa parece estar CONCENTRADA na EXECUTIVA NACIONAL, pois o PARTIDO não tem CAPILARIDADE e REPRESENTAÇÃO REGIONAL. Mas e nos outros partidos que estão espalhados por todo o TERRITÓRIO e tem DIRETÓRIOS REGIONAIS de peso? O que se encontrará não são MODI OPERANDI muito similares, e em alguns casos o mesmo MODUS OPERANDI? Conforme cada uma destas RAMIFICAÇÕES seja DETECTADA e REVELADA, isto não vai gerar uma ONDA DE CHOQUE por todo o SISTEMA CORRUPTO e o COMPLEXO PIRAMIDAL?

  3. Este indivíduo é a BASE DE SUSTENTAÇÃO ELEITORAL do SISTEMA CORRUPTO, é a IGNORÂNCIA e a DEPENDÊNCIA dele dos CORRUPTOS que dá o SUPORTE para a REDE e a PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO continuem intactas, com ele lá embaixo sendo FERRADO por todos. Se a JUSTIÇA ELEITORAL é incapaz de encontrar uma IRREGULARIDADE sequer, o que é que se dá nos PARTIDOS BRASILEIROS? Se não há FISCALIZAÇÃO, o que é feito com os RECURSOS DO FUNDÃO? Todo mundo sabe a resposta.

  4. Quanto mais lá embaixo da CADEIA o sujeito está, mais gente tem FERRANDO com ele, mas mesmo assim ele ainda vai lá e insiste em pedir que, não só o continuem FERRANDO, mas que o FERREM mais ainda. O arquétipo deste indivíduo é aquele eleitor que vota em um CANDIDATO sonhando que ele vai FERRAR os outros, mas é quem no fim acaba sendo mais FERRADO, pois é ele que ultimamente pagará com o DESEMPREGO, a IGNORÂNCIA, a VIOLÊNCIA, o DEPENDÊNCIA, a FALTA DE ESPERANÇA.

  5. De fato, o que será é que há uma CADEIA DA SACANAGEM, sendo que bem lá embaixo da CADEIA está exatamente o sujeito que é FERRADO por todos: o CIDADÃO. Ele é FERRADO pelo FUNCIONÁRIO PÚBLICO CORRUPTO, pelo VEREADOR, pelo PREFEITO, pelo DEPUTADO ESTADUAL, pelo GOVERNADOR, pelo EMPRESÁRIO CORRUPTO, pelos MAGISTRADOS, pelo JUDICIÁRIO, pelo DEPUTADO FEDERAL, pelo SENADOR, pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA, pelas MULHERES, FILHOS, PRIMOS, PAIS, TIOS, SOBRINHOS, AMIGOS, CONHECIDOS de todos estes.

  6. Mais uma vez, considerando as BASES DE DADOS oficiais e decorrentes das OPERAÇÕES ANTI-CORRUPÇÃO, CRUZANDO-SE todos os DADOS e INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS permitirão que se TRACE com detalhes toda a REDE DE CORRUPÇÃO, o COMPLEXO PIRAMIDAL que sustenta a rede, além de se tantos RASTROS que eles se interpõem uns aos outros que a SURUBA se torna tão grande que o CIDADÃO não sabe nem quem é que está FUDENDO com ele, é tanta gente que o sujeito só tem CERTEZA que é um AUTÊNTICO CIDADÃO DE MALANDRO.

  7. Quanto mais DESESPERADOS eles ficarem, MENOS CUIDADO terão e mais se EXPORÃO, pois não faz qq sentido ter cuidado quando a coisa toda está PRESTES A DESMORONAR. No MOMENTO DE DESESPERO não há ESTRATÉGIA ou PLANO que se sobreponha ao IMPROVISO, os CORRUPTOS têm que mandar a CAUTELA e a PRUDÊNCIA para os QUINTOS DOS INFERNOS. Portanto, é APERTAR O TORNIQUETE para que o PÂNICO e o DESESPERO façam o resto, quanto mais os CORRUPTOS tentarem se desvencilhar, mais se CANSARÃO e REVELARÃO.

  8. Sendo assim, enquanto os CORRUPTOS se movem para SABOTAR as ações anti-corrupção e se PROTEGER, eles são obrigados a DEIXAR RASTROS. A partir do momento que eles são obrigados a SAIR DA TOCA, torna-se possível se fazer um MAPA DE CALOR e saber exatamente quais são as peças do QUEBRA-CABEÇA e como elas se encaixam. Não está na hora de o PSB da Paraíba ser acertado? O que não deve faltar lá é farto MATERIAL PROBATÓRIO e motivos suficientes para os CORRUPTOS entrarem em PÂNICO.

  9. Todo este SISTEMA CORRUPTO não SUSTENTA INDIVÍDUOS, mas FAMÍLIAS e GRUPOS DE INDIVÍDUOS, é preciso toda uma ESTRUTURA COMPLEXA e INFORMAL de RELAÇÕES e ASSOCIAÇÕES que permeie todas as INSTÂNCIAS e ESFERAS DE PODER para que a RETIRADA DE UMA PEDRA ANGULAR coloque todo o COMPLEXO abaixo. Portanto, se o SISTEMA PARTIDÁRIO é a BASE de algo, atingi-lo automaticamente implica em uma RESPOSTA do COMPLEXO PIRAMIDAL no qual ele está inserido.

  10. Basta ver NOVILHO, LEGÍTIMO REPRESENTANTE de uma DINASTIA DE CORRUPTOS que opera nas SOMBRAS DO PODER e nos SUBTERRÂNEOS da REPÚBLICA por séculos. Durante estas DÉCADAS e SÉCULOS, este SISTEMA CORRUPTO foi se METAMORFOSEANDO e se ADAPTANDO aos TEMPOS. Governos e indivíduos passaram, mas o COMPLEXO PIRAMIDAL não só se manteve, mas foi ampliado para abrigar cada vez mais gente, pois conforme os CORRUPTOS PROSPERAVAM, isto automaticamente implicava que eles se PROLIFERAVAM.

  11. Talvez possa se dizer que a PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO não é só uma, mas um COMPLEXO PIRAMIDAL através da qual opera a REDE SUBTERRÂNEA que existe no PAÍS. É este COMPLEXO PIRAMIDAL que permite à REDE SUBTERRÂNEA operar em MODO INVISÍVEL, se deslocando com AGILIDADE e respondendo em TEMPO REAL as ameaças que enfrenta. Um SISTEMA CORRUPTO do porte observado no Brasil não é coisa de anos, mas um GIGANTESCO ECOSSISTEMA que foi sendo construído ao longo de DÉCADAS, SÉCULOS.

  12. Conforme o SISTEMA PARTIDÁRIO for atingido, os OVOS DE SERPENTE plantados na JUSTIÇA ELEITORAL não terão que correr para acudir suas GALINHAS DOS OVOS DE OURO. Além disto, eles não tem que ESTANCAR A SANGRIA que levaria até eles? Não é este o MODO DE OPERAÇÃO DOS CORRUPTOS, eles não estão sempre correndo de um lado pro outro para ESTANCAR A SANGRIA? Portanto, dentro desta LÓGICA o SISTEMA PARTIDÁRIO estaria bem na BASE DE UMA PIRÂMIDE.

  13. Como foi que Ricardo Coutinho, que em termos estritos é um GÂNGSTER, conseguiu manter o mandato dele? Não é curioso que o mesmo indivíduo que manteve Coutinho no comando da Paraíba tenha sido o mesmo que relatou o PROCESSO DE CASSAÇÃO dele no TSE ano passado? Não há aí um VASO COMUNICANTE entre a JUSTIÇA ELEITORAL e a JUSTIÇA COMUM? Se o VERDADEIRO ALVO de se ATACAR o SISTEMA PARTIDÁRIO está na JUSTIÇA ELEITORAL, o que se pode esperar disto?

  14. Graças às mídias sociais toma-de conhecimento imediato de tudo que acontece pelo mundo e pelo cenário político nacional. Temos que separar o joio do trigo, mas nem é tão difícil . Nas notícias impressas, escritas por jornalistas e editoras compradas engolíamos sapos. As eleições municipais estão aí, podemos começar a faxina. Senão o fizermos é porque merecemos tudo o que está posto.

    1. Temos que deixar de votar em partidos e candidatos que usarem as verbas do Fundão, vamos fazer uma limpeza neste Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO