Só Macron quer soldados ocidentais na Ucrânia
O presidente francês Emmanuel Macron (foto) afirmou nesta quinta, em 14, em entrevista para a televisão que não descartaria o envio de soldados ocidentais para a Ucrânia. "Nós não estamos nessa situação hoje", afirmou Macron. Mas disse que "todas as opções são possíveis". O presidente afirmou que a Rússia oferece um perigo existencial para a...
O presidente francês Emmanuel Macron (foto) afirmou nesta quinta, em 14, em entrevista para a televisão que não descartaria o envio de soldados ocidentais para a Ucrânia.
"Nós não estamos nessa situação hoje", afirmou Macron. Mas disse que "todas as opções são possíveis".
O presidente afirmou que a Rússia oferece um perigo existencial para a França. Por isso, o presidente russo Vladimir Putin não deveria ser vitorioso em sua guerra na Ucrânia.
“Se decidirmos hoje ser fracos, se nos depararmos com alguém que ultrapassou todos os limites, dizemos ingenuamente: 'Não irei além disto ou daquilo', não estamos decidindo pela paz, mas pela derrota”, disse Macron.
Si nous décidons aujourd’hui d’être faibles, si face à quelqu’un qui a franchi toutes les limites, nous disons naïvement : « je n’irai pas plus loin que ceci ou cela », nous ne décidons pas la paix mais la défaite. pic.twitter.com/lNA2n94LAq
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) March 15, 2024
"Deixar a Rússia vencer na Ucrânia é certamente deixá-la ameaçar a segurança dos europeus. É por isso que não pode e não deve vencer esta guerra", disse Macron.
Em conversa com um eleitor nas redes sociais, Macron disse: "Muito claramente, não estamos em guerra com a Rússia. A França é uma força de paz que não está e nunca estará em escalada. O que eu disse é que face aos nossos aliados e aos nossos parceiros europeus, também face à História, temos uma responsabilidade, a de sermos uma França forte e pronta para se adaptar às escolhas que a Rússia faria. É por isso que é necessário não estabelecer limites imediatamente para nós mesmos diante de um inimigo que não estabelece limites. Querer a paz não significa escolher a derrota ou decepcionar a Ucrânia. Eu não quero isso".
A ideia de enviar soldados ocidentais para a Ucrânia é problemática.
Isso porque Putin poderia entender que a Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, estaria entrando na guerra.
A Otan é uma aliança militar formada após a Segunda Guerra Mundial para conter a Rússia, e que inclui os Estados Unidos.
Qualquer indício de soldados da Otan na Ucrânia poderia ser usado por Putin para escalar a guerra. Vale lembrar que o russo já ameaçou usar armas nucleares.
Macron tem sugerido o envio de soldados ocidentais há um mês, mas não tem contado com apoio de outros líderes europeus para a sua ideia.
O chanceler alemão Olaf Scholz disse que não haverá soldados europeus em solo ucraniano.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky também se manifestou contra o envio de soldados ocidentais.
"Enquanto a Ucrânia aguentar, o exército francês pode permanecer em território francês", disse Zelensky para um canal francês no início da semana.
"Soldados franceses não irão morrer na Ucrânia", disse Zelensky.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2024-03-16 01:52:15É preciso cuidado sem letargia, muita tática e muita estratégia como bem coloca corajosamente o SENHOR PRESIDENTE VOLODYMYR ZELENSKY mas, o SENHOR PRESIDENTE EMMANUEL MACRON tem toda razão quanto a clássica história da "cabra no jardim e mais tarde... o elefante incontrolável na sala"!
Odete6
2024-03-16 01:30:17E o PRESIDENTE EMMANUEL MACRON pegou leve, porque a rússia não somente 'de início' "agrediu" a UCRÂNIA: a rússia (diga-se putin e sua quadrilha) invadiu o PAÍS, violentou uma NAÇÃO, torturou e dizimou um POVO, arrebentou com o MEIO AMBIENTE, assassinou gratuitamente jovens e homens do seu próprio país, extrapolou todos os limites possíveis e impossíveis de um conflito!!!!!
Amaury G Feitosa
2024-03-15 17:23:31Perdiem meu sarcasmo e irreverência mas não acredito em homem poderoso que só come mulher feia ...