Sites do governo da Ucrânia saem do ar após ataque cibernético
Diversos sites do governo da Ucrânia foram atingidos nesta sexta, 14, por um ataque hacker. As páginas do Ministério de Relações Exteriores (foto) e do Ministério da Educação ficaram fora do ar. A principal suspeita é de que o autor esteja ligado à Rússia, que já realizou ataques semelhantes contra entidades governamentais da Ucrânia no...
Diversos sites do governo da Ucrânia foram atingidos nesta sexta, 14, por um ataque hacker. As páginas do Ministério de Relações Exteriores (foto) e do Ministério da Educação ficaram fora do ar.
A principal suspeita é de que o autor esteja ligado à Rússia, que já realizou ataques semelhantes contra entidades governamentais da Ucrânia no passado.
Uma imagem publicada no site do Ministério de Relações Exteriores mostra o símbolo da Ucrânia, um mapa e a bandeira nacional riscados. Abaixo, aparece a frase: "Ucranianos! Toda a informação sobre vocês se tornou publica. Tenham medo e esperem pelo pior".
A Ucrânia está apreensiva sobre a possibilidade de uma invasão militar. O presidente russo Vladimir Putin concentrou mais de 100 mil soldados, tanques e veículos de transporte na fronteira com o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jaime
2022-01-15 12:20:05Quantos homens e mulheres existem na Ucrânia? É mesmo possível que 100 ou 200 mil russos apavorem toda uma nação? Se eu fosse ucraniano, estaria nas primeiras fileiras do front. Provocando os russos. "Entrem, ratos, que a casa tá vazia!"
Jose
2022-01-14 14:46:48Coisa dos russos bozistas!