Reprodução

Sindicalista francesa usa Amazônia para atacar acordo com Mercosul

23.08.19 10:32

O sindicato dos agricultores franceses, comandado por Christiane Lambert (foto), tem sido um dos principais opositores ao acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul.

A maior preocupação dos sindicalistas é com a importação da carne bovina brasileira, que poderia concorrer com a produção francesa, organizada em sistemas familiares.

Nesta sexta-feira, 23, Christiane apresentou outro motivo para pedir o cancelamento do acordo com o Mercosul: o desmatamento da Amazônia.

“Está claro. No dia 2 de agosto, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, quebrou o termômetro!”, escreveu ela nas redes sociais, referindo-se à exoneração do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão. “No dia 22 de agosto, a Amazônia estava em chamas! A União Europeia deve dizer não ao Mercosul.”

Na quinta-feira, 22, o presidente da França, Emmanuel Macron, também se valeu da carta “Amazônia em chamas” para tentar prejudicar o acordo com o Mercosul, o qual encontra resistência entre os agricultores franceses beneficiados por subsídios estatais e pelo protecionismo. “Nossa casa está queimando”, escreveu Macron nas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fique trás e vitela de boi são produtos que não respondem a demanda mundial de alimentos, produtor francês devastou, não tinha mais por onde crescer, ficou produzindo iguarias, que não matam a fome do mundo......

  2. Protecionismo pra encobrir a falta de competitividade. O Brasil tem capacidade de atender aumento da demanda por alimentos. Franceses vão ficar produzindo iguarias......

  3. Caiu a máscara do Macron e dos agricultores franceses . Eles são contra o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul . Porque não querem a concorrência da carne bovina brasileira . E usam o desmatamento da Amazônia como pretexto . 🇧🇷

    1. Caiu a máscara da Globo. A serviço da bandidagem. Em um mês mais 300 demitidos. Escutem!!!

  4. a reaçao já era esperada. eles tem medo da concorrência. mas que Bolsonaro nas suas falas tem exagerado na boçalidade.isto tem

  5. Presidente "capiau" enfie uma verdade na sua cachola que só carrega piolho e caspa: A raça humana esta destruindo o planeta e não temos outro. É por isso que os EUA exploram o espaço sideral à procura de outro planeta, mas uma joia rara como o nosso planeta eles ainda não encontraram, quer que desenhe, matutão?

    1. 😂😂João Carlos, vá se informar,quem governa o planeta TERRA são os oceanos, as águas,

    2. Te prepara para comprar passagem que logo eles vão descobrir um a 40 mil anos luz daqui.

  6. Presidente "podrão" capiau, a sua imensa bocarra, falando sem pensar, conseguiu unir o mundo contra sua idiotice, na questão ambiental o sr. esta tratando com cientistas e p.h.ds que se preocupam muito com a Amazônia, seja menos "capiau" e mais profissional, e, claro, a esquerdalha fétida se uniu aos ambientalistas. Matutão irresponsável.

  7. Só se for a casa da mãe Joana por que a Amazônia não está em chama nem é a casa do sr Macron que quer subir nas pesquisas com esta mentira.

  8. Aí sim tá explicado tanta celeuma contra o Brasil. Não existe nenhum país preocupado com meio ambiente. Existe governos preocupados com seus interesses.

  9. macron tem motivos pra botar fogo nas relações do Brasil com o mundo. Além do prejuízo imposto pelo acordo com Mercosul ainda há umas "coisinhas"precisando de leitura mais clara, tipo a compra dos "trinta e seis caças franceses" no desgoverno lula. Esta aquisição que sustentará boa parte da indústria aeronáutica francesa por anos e que tem a sombra da suspeição no corrupto governo anterior.Onde há fumaça...há fogo. Seria muito bom rever esse contrato!

    1. Também acho, Carlos. Até parece que são exemplos em tudo. O tempo da submissão passou,..Tolerância zero com quem vem dar pitacos..ela que vá cuidar da França e leve o Verdevaldo junto .. kkk

  10. JB arruinou o Acordo com a UE: 1 - Foi cortar o cabelo e desdenhou o ministro francês. 2 - Desdenhou as verbas da Alemanha e Noruega. 3 - Criticou o INPE e afastou o diretor. 4 - Culpou ONGs por queimadas. 5 - Falou mentiras e criou enorme celeuma na mídia contra a UE. 6 - Macron aproveitou para detonar o Acordo. 7 - Primeiro Mundo vai se voltar contra nós e exigir mais controles. 8 - Prejuízo às exportações. 9 - Cantei a jogada no episódio 1. Não deu outra. A incompetência arruína o Brasil.

    1. Esse Antono deve ser iletrado ou seus pais eram analfabetos, para o terem batizado de Antono. Poderia se chamar também de Máico Gérso, ficaria "mais bonito" que Antono. E seu texto, pasmem; burrice não tem cura, não.

    2. MIMIMI A QUESTÃO AMBIENTAL É IMPORTANTE? SIM. A FALADEIRA CONTRA O GOVERNO TEM RAZÃO? NAO. É SÓ CHORO PORQUE SECOU A BOQUINHA.

    3. Perfeito Tino. A vantagem competitiva do nosso agronegócio é a conservação ambiental. Poucos países do mundo podem ter isso. Isto é o que atrai os consumidores. Infelizmente, o Messias jogou por terra 30-40 anos de trabalho duro de pesquisa e colaboração entre agricultores, ambientalistas e cientistas. Um desastre de grandes proporções!

    4. É só prejuízo que essa bolsonalha nos causa!!! Tal e qual a marginalha petralha, só nos provoca reveses, danos e humilhações!!! Imagine-se o teor horroroso de stress que os competentes e abnegados da equipe, estando tão próximos, passam diariamente, tentando trabalhar pelo BRASIL e, em acréscimo, lutando para consertar a dose diária de inacreditáveis insanidades!!!

    5. JB, o machão fanfarrão, fez tudo o contrário do que um PR inteligência, hábil, diplomático, deveria ter feito. Diálogo e negociação. O Exterminador do Futuro sempre prefere arrebentar tudo, para provar que pode e que manda. Só se ferra, e ferra o Brasil. A culpa não é do Macron, ele apenas jogou a casca de banana, sabendo que o imbecil do JB iria rapidinho escorregar. Jogo jogado. Burrice não tem cura.

    6. Foi o que eu disse em outra postagem, Bolsonero pisou no tomate e o Macron aproveitou pro molho dele!

    1. É que Portugal não é a "nossa casa" do macron!

Mais notícias
Assine agora
TOPO