Crusoé
28.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Simpática à candidatura de Simone Tebet, ala do PSDB já fala em abandonar Doria

Pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet tem empolgado a ala contrária à candidatura de João Doria ao Planalto dentro do PSDB. Desde as prévias, tucanos que se opõem ao governador de São Paulo se reúnem periodicamente para conversar e discutir alternativas. Na próxima semana, haverá um novo encontro virtual. Entre os tucanos...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 29.01.2022 12:02 comentários 10
Simpática à candidatura de Simone Tebet, ala do PSDB já fala em abandonar Doria
Simone Tebet
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet tem empolgado a ala contrária à candidatura de João Doria ao Planalto dentro do PSDB. Desde as prévias, tucanos que se opõem ao governador de São Paulo se reúnem periodicamente para conversar e discutir alternativas. Na próxima semana, haverá um novo encontro virtual.

Entre os tucanos simpáticos a Simone estão os senadores Tasso Jereissati, José Aníbal e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, derrotado por Doria nas prévias do PSDB. Nas reuniões, Tasso e Aníbal são os que costumam manifestar apoio mais incisivo a Simone.

Além de considerá-la "competente" e "firme", o grupo argumenta que a emedebista tem pouca rejeição e potencial para crescer nas pesquisas. Já Doria, avaliam esses tucanos, não conseguiu até agora reconstruir as pontes desfeitas durante a disputa interna e encontra dificuldades para atrair aliados.

Se até recentemente os dissidentes falavam em aguardar até março ou abril para ver se Doria avança nas pesquisas, agora eles admitem abandoná-lo à própria sorte desde já, pois entendem que sua situação é irreversível. “Tecnicamente falando é impossível ele crescer. As pesquisas mostram que a rejeição é muito alta. E é dele, não do governo. É a figura dele”, afirma um tucano da ala anti-Doria, sob reserva.

Apesar de nutrir simpatia pela candidatura de Simone Tebet, porém, formalmente o grupo ainda não definiu qual caminho seguir.

Diários

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Redação Crusoé Visualizar

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé Visualizar

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé Visualizar

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé Visualizar

"Está cheio de nego maluco no mundo", diz Lula ao comentar investimento em defesa

Guilherme Resck Visualizar

Os gargalos do mundo

Clarita Maia Visualizar

Mais Lidas

A bancada do 8 de janeiro

A bancada do 8 de janeiro

Visualizar notícia
A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A fatura chegou para a Rússia

A fatura chegou para a Rússia

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Até onde se pode ir sem ser parado?

Até onde se pode ir sem ser parado?

Visualizar notícia
Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Militância eleitoreira

Militância eleitoreira

Visualizar notícia
O primeiro eleitorado pós-Lula

O primeiro eleitorado pós-Lula

Visualizar notícia
O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Eduardo Leite

eleições 2022

João Dória

José Aníbal

MDB

PSDB

Rio Grande do Sul

São Paulo

Simone Tebet

Tasso Jeiressatti

< Notícia Anterior

Investigação sobre compra de mansão por Flávio Bolsonaro empaca no MP

29.01.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Pressionado pelo TCU, Mário Frias suspende limitações à Lei Rouanet

29.01.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Suzane

2022-01-30 23:29:54

Vou deixar uma sugestão aqui pra Crusoé: por obséquio, levantem os votos dados por Simone Tebet para blindar Aécio Neves e outros que porventura existam para blindar outros ou para aprovar leis que prejudiquem o país e façam uma matéria sobre isso, pois tem muita gente que se deixa enganar por esse jeitinho doce e sério dessa senhora, acreditando que ela daria uma boa presidente ou vice do Moro, quando sabemos que ela representa as raposas velhas do Congresso...


Suzane

2022-01-30 23:18:29

Ah, entendi: o PSDB quer agradecer a ela aquele favorzinho. Seu voto contra o pedido de afastamento do Aécio Neves do Senado para que ele fosse investigado pelo MP e julgado pelo STF! Favorzinho que o deixou de ficha limpa pra poder disputar o cargo de deputado federal e continuar impune até hoje sem ter de prestar contas daquele pedido de propina a Joeslley Batista flagrado pela Lava-jato! Entendi. Seria bom ter uma presidente "amigona" assim pra facilitar a vida dos corruptos do coração...


Antonio

2022-01-30 22:20:15

SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE EM 2022 .


Claudio Roberto Moreira Da Rocha

2022-01-30 13:33:39

Podem falar o que quiserem mas Joao Agripino faz uma excelente gestao no Estado mais rico da União !! O resto é papinho furado ; calcinha apertada e essas babozeiras ! O brasileiro não sabe escolher !!! Personifica o candidato ; gosta ou não atraves das aparencias ou simpatias !! Aprendam ! Precisamos de Plano / Gestao e Competencia


Claudio Roberto Moreira Da Rocha

2022-01-30 13:31:12

Moro só ganha junto con Doria e Vice versa ! Melhor eles enxergarem logo isso !! Caso contrario o 9 Fingers vai voltar p Desossar Diluir Corroer o Erario publico


Marco

2022-01-30 09:40:45

Vamos imaginar Simone Tebet, vice de Moro, o que acham?


Maria

2022-01-29 23:24:36

MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷


Guilherme

2022-01-29 21:07:18

Simone Tebet vai surpreender muita gente. Todas as condições para isso estão dadas. Tem uma análise de tendência em minha opinião. Várias micro tendências estão se juntando para q a candidatura dela decole perto da data do 1o turno. Um tsunami ao longe é apenas uma linha branca no horizonte mas ao chegar na praia se avoluma repentinamente. Tendências são assim. Não quero ser o dono da verdade mas minha opinião não é especulativa não.


Globolixo

2022-01-29 19:43:13

Apoiar bolso.22 essa seria a saída. Ou luladrao! Ninguém quer né?


JO EL

2022-01-29 15:06:25

Penso que seja uma boa opcao pra compor com MORO ma chapa presidencial. Necessario se faz deixar-se o orgulho de lado para o bem do Brasil como um todo. O momento requer renuncias, pra ganhar la na frente. Tudo para o bem do Brasil, eliminando-se qualquer possibilidade de vitoria de MINTO ou LULADRAO. Nem passado, nem presente, MORO presidente.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Suzane

2022-01-30 23:29:54

Vou deixar uma sugestão aqui pra Crusoé: por obséquio, levantem os votos dados por Simone Tebet para blindar Aécio Neves e outros que porventura existam para blindar outros ou para aprovar leis que prejudiquem o país e façam uma matéria sobre isso, pois tem muita gente que se deixa enganar por esse jeitinho doce e sério dessa senhora, acreditando que ela daria uma boa presidente ou vice do Moro, quando sabemos que ela representa as raposas velhas do Congresso...


Suzane

2022-01-30 23:18:29

Ah, entendi: o PSDB quer agradecer a ela aquele favorzinho. Seu voto contra o pedido de afastamento do Aécio Neves do Senado para que ele fosse investigado pelo MP e julgado pelo STF! Favorzinho que o deixou de ficha limpa pra poder disputar o cargo de deputado federal e continuar impune até hoje sem ter de prestar contas daquele pedido de propina a Joeslley Batista flagrado pela Lava-jato! Entendi. Seria bom ter uma presidente "amigona" assim pra facilitar a vida dos corruptos do coração...


Antonio

2022-01-30 22:20:15

SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE EM 2022 .


Claudio Roberto Moreira Da Rocha

2022-01-30 13:33:39

Podem falar o que quiserem mas Joao Agripino faz uma excelente gestao no Estado mais rico da União !! O resto é papinho furado ; calcinha apertada e essas babozeiras ! O brasileiro não sabe escolher !!! Personifica o candidato ; gosta ou não atraves das aparencias ou simpatias !! Aprendam ! Precisamos de Plano / Gestao e Competencia


Claudio Roberto Moreira Da Rocha

2022-01-30 13:31:12

Moro só ganha junto con Doria e Vice versa ! Melhor eles enxergarem logo isso !! Caso contrario o 9 Fingers vai voltar p Desossar Diluir Corroer o Erario publico


Marco

2022-01-30 09:40:45

Vamos imaginar Simone Tebet, vice de Moro, o que acham?


Maria

2022-01-29 23:24:36

MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷


Guilherme

2022-01-29 21:07:18

Simone Tebet vai surpreender muita gente. Todas as condições para isso estão dadas. Tem uma análise de tendência em minha opinião. Várias micro tendências estão se juntando para q a candidatura dela decole perto da data do 1o turno. Um tsunami ao longe é apenas uma linha branca no horizonte mas ao chegar na praia se avoluma repentinamente. Tendências são assim. Não quero ser o dono da verdade mas minha opinião não é especulativa não.


Globolixo

2022-01-29 19:43:13

Apoiar bolso.22 essa seria a saída. Ou luladrao! Ninguém quer né?


JO EL

2022-01-29 15:06:25

Penso que seja uma boa opcao pra compor com MORO ma chapa presidencial. Necessario se faz deixar-se o orgulho de lado para o bem do Brasil como um todo. O momento requer renuncias, pra ganhar la na frente. Tudo para o bem do Brasil, eliminando-se qualquer possibilidade de vitoria de MINTO ou LULADRAO. Nem passado, nem presente, MORO presidente.



Notícias relacionadas

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Redação Crusoé
27.06.2026 07:03 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé
26.06.2026 18:10 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé
26.06.2026 15:50 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé
26.06.2026 15:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso