Câmara dos Deputados

Serraglio x afilhado de Gilmar Mendes

04.03.19 08:10

Ex-ministro da Justiça do governo Michel Temer, Osmar Serraglio (foto) enfrenta ninguém menos que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes em sua articulação para ser nomeado para um cargo em Itaipu Binacional.

Serraglio quer ser diretor jurídico da empresa. O cargo, contudo, é ocupado atualmente pelo advogado Cezar Eduardo Ziliotto, afilhado político de Gilmar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Curioso é um ministro de STF ter apadrinhados políticos com tamanha naturalidade!! Ele é juiz e como tal proibido de ter atividade político-partidária!

  2. Gilmar Mendes deve mandar muito na Itaipu, pois tem afilhado como diretor jurídico, a esposa é conselheira...... o estamento burocrático é quase impossível de ser vencido. São gafanhotos a depredar os cofres públicos.

  3. Itaipu virou um cabide de empregos , qquer apadrinhado nomeado vai para la com altos salarios , vejam a composiçao ,para que tantos conselheiros ? Dalhe dinheiro publico

  4. São tantos os interesses particulares que chega uma hora, que os mesmos começam a se confrontar. Vejam só onde foram bater os interesses do Serráglio, nos da fera Gilmar. Ponha impasse!

  5. Cadê as privatizações? Votamos em outubro passado por reformas,melhor gestão e fim de privilégios a políticos e seus apadrinhados, mas segurança e combate a corrupção. Estamos na espera!

  6. Votei em Bolsonaro sabendo que a promessa de dar fim ao “toma lá, da cá” era eleitoreira, mas esperava mais - porque é possível um pouco mais.

  7. Nos tempos em que a Vale era estatal ela possuía a função de oferecer refúgio aos derrotados eleitoralmente, parece que esta função atualmente está a cargo da Itaipu.

  8. Osmar Serraglio foi aquele deputado que renunciou a um ministério para possibilitar a cadeia de seu suplente naquele caso da mala de quinhentos mil reais, ou seja, não trabalha pensando nos companheiros, porque agora busca uma teta na Itaipu também, só porque não foi eleito?, esta culpa Gilmar Mendes não tem.

    1. A mulher do Gilmar já é diretora de Itaipu, nomeada pelo temer

  9. Um ministro do STF ter afilhado em estatal. Gilmar Mendes não tem limites e nem vergonha na cara. Coloquem um militar para reestruturar esse cabide de emprego.

  10. Até o vagabundo do Gilmar Mendes entra na disputa por cargos políticos no executivo. Este crápula já enfiou lá sua ex mulher como conselheira, que vai ganhar muito bem pra fazer nada! Tem que chutar este câncer do STF.

  11. É vergonhoso e desesperançoso ver que tudo continua como dantes nas terras de Abrantes. Exonerar o afilhado URGENTEMENTE. Nomear outro, não o Serraglio, com perfil técnico e sem rabo preso. É difícil? Não, basta vontade política. Quando vai acabar de vez com o toma lá dá cá?

  12. De novo essa Itaipu. É político que sonha trabalhar nela é advogado é ex esposa da Juiz do STF. Todos com seus interesses. Cadê a seleção? Abre a todos igual um concurso, pede indicação analisa os interesses desses padrinhos. Vamos parar de usar a Estatal para alguns. Basta.

  13. Não tem como transformar a Itaipu em empresa privada. É uma sociedade entre os Estados brasileiro e paraguaio. O critério de nomeações brasileiras deveria ser exclusivamente técnico/profissional, por competência e mérito, por seleção, não por indicações políticas. Mais um cabidão de empregos.

  14. Enquanto houver empresas estatais haverão estas farras com o dinheiro público. Pessoas sem competência para o mundo do trabalho , buscando guarida nas empresas estatais. Na empresas privada teriam dificuldade para ganhar 5 salários mínimos. Sendo indicado recebem pelo menos 30 salários. É um desrespeito ao cidadão honesto que trabalha fazendo a riqueza da nação.

    1. O Marum já está lá numa cadeira do Conselho. São muitos bandidos espalhados na máquina pública. Quando elinimina um surgem mil.

  15. Um militar na presidência comandando uma reforma estrutural na empresa.Mudança progressiva(1ano) de todo o pessoal não técnico.Governança moderna e livre de influência político-ideológica.Privatização.

  16. Só no Brasil Ministro do STF tem afilhado político. Nem precisava mencionar de quem é o afilhado político. Foi exatamente o Ministro que, um dia, disse que o presidiário de Curitiba tentou comprá-lo e há pouco ligou para o tal, "sensibilizado" com a morte do neto. Ministro do STF fazer política é o fim da picada.

    1. Esses dois são os novos indicados para a portaria do Instituto Lula.

  17. O gilmarginal mendes manda de fato. Tem na itaipu o juridico e uma ex mulher. Nao vai ter bolsonaro q mexa nisso, ate pq só tem gogó. Qto a esse serraglio q ja esteve em outras encrencas deve haver um cargo pequeno nesse governo q faz questão de ter fracassados por perto tipo Alberto Fraga, Leonardo Quintao e outros. Afinal esses caras nao tem votos, mas precisam de uma boquinha. Acho q devem recrutar o Temer tbem, afinal nao era tao ruim ... so tinha problemas do tamanho de um porto

  18. O ministro Gilmar Mendes faz do STF um balcão de negócios políticos. Preferência dos congressistas corruptos. Político é um caso sério.Sempre com a flecha preparada para atingir o seu interesse.Seu cérebro tem um lado do que é dando que se recebe. Nem lavagem cerebral tira a sujeira. Só lava jato.

  19. Convenhamos, a Itaipu se confunde com a nuvem de água formada pelos vertedores. Sem transparência produz energia elétrica, trabalho, empregos e salários.

  20. O Brasil segue como dantes.. depois querem tratorar as pessoas que fecharam a seu tempo de contribuição com esta reforma desequilibrada..esse Osmar foi gravado falando com um chefe suspeito do MAPA..o outro .. sem comentários..isso tem jeito??

  21. Quer dizer que Itaipu é de Gilmar Mendes, além da ex-mulher ele tb tem como diretor jurídico um afilhado político. Espero que os militares cortem os qto antes os tentáculos desse político que atua como ministro do STF.

  22. Afilhado do gigi mendes ... o solta bandido ? Tem certeza ? Se sim , o Bolsonaro tem que demitir o afilhado x9 imediatamente !!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO