Sergio Camargo decide demitir chefes da Fundação Palmares no Nordeste
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo, pediu no final da tarde desta segunda-feira,15, a exoneração dos chefes das representações regionais da Fundação nos estados da Bahia e do Maranhão. O pedido foi feito ao ministro Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, que é o responsável pela Palmares. Crusoé confirmou que Sergio Camargo quer a...

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo, pediu no final da tarde desta segunda-feira,15, a exoneração dos chefes das representações regionais da Fundação nos estados da Bahia e do Maranhão. O pedido foi feito ao ministro Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, que é o responsável pela Palmares.
Crusoé confirmou que Sergio Camargo quer a cabeça de Camilla Pimentel Gomes, no Maranhão, e de George Alan Ramalho Pereira, na Bahia. Os dois foram nomeados em 2017. Ligado ao deputado federal Hildo Rocha, do MDB maranhense, Alan Ramalho é considerado um político de esquerda. Em 2017, em seu perfil no Twitter, retuitou uma postagem do PT que dizia que Temer "deu mais um golpe contra os brasileiros" por ter aprovado a reforma trabalhista.
No início de junho, o presidente da Palmares foi alvo de um pedido de investigação do Ministério Público Federal em razão de um áudio vazado de uma reunião a portas fechadas ocorrida em abril. O caso veio à tona a partir de uma reportagem do Estado de S. Paulo. Na reunião, Camargo ameaçou demitir “esquerdistas”.
“Esses filhos da puta da esquerda não admitem negros de direita. Vou colocar meta aqui para todos os diretores, cada um entregar um esquerdista. Quem não entregar esquerdista vai sair. É o mínimo que vocês têm que fazer”, disse o presidente, na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)