Grupo 'Muda Senado' defende investigação de Chico Rodrigues pelo Conselho de Ética
Senadores do grupo "Muda Senado" decidiram acionar o Conselho de Ética da casa contra Chico Rodrigues, do DEM de Roraima, após o parlamentar ser flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas durante uma operação conduzida pela Polícia Federal, como revelou Crusoé. A representação deve ser formalizada na próxima terça-feira, 20, e pode resultar...
Senadores do grupo "Muda Senado" decidiram acionar o Conselho de Ética da casa contra Chico Rodrigues, do DEM de Roraima, após o parlamentar ser flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas durante uma operação conduzida pela Polícia Federal, como revelou Crusoé.
A representação deve ser formalizada na próxima terça-feira, 20, e pode resultar na cassação do mandato do parlamentar. Devem assinar o documento Alessandro Vieira e Jorge Kajuru, do Cidadania; Randolfe Rodrigues, da Rede; e Álvaro Dias, Lasier Martins e Styvenson Valentim, do Podemos.
Em conversa com Crusoé, Lasier Martins classificou o episódio como "uma grande surpresa". "Geralmente, dinheiro para botar nas cuecas é dinheiro mal havido. Isso não condiz com o juramento e os compromissos éticos de um senador", argumentou.
Para Alessandro Vieira, a abertura do processo no Senado é necessária para o esclarecimento dos fatos. "Foi algo que constrangeu profundamente o Brasil como um todo e, em especial, o Senado", pontuou.
No parlamento, contudo, alguns duvidam que a medida surtirá efeitos práticos. Isso porque os presidentes do Conselho de Ética, Jayme Campos, e do Senado, Davi Alcolumbre, são correligionários de Chico Rodrigues.
"Eu, particularmente, sou da linha de que você deve fazer o que está ao seu alcance. Se o Conselho vai efetivamente dar encaminhamento e, eventualmente, punir é uma outra etapa que a gente não controla", disse Vieira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cátia
2020-10-20 13:01:43Alguns poucos senadores do muda senado...verdadeiros heróis contra a cambada de ladrões....
Neusa
2020-10-16 11:10:30Apelo ao grupo Muda Senado que salve as digníssimas reputações que ainda têm! Parem de jogo de empurra empurra .Nao somos idiotas! NÃO SOMOS IDIOTAS! ACORDA SENADO!!!
Bartolomeu
2020-10-16 00:26:01Mesmo que seja cassado, seu primeiro suplente é o próprio filho, Pedro Arthur Ferreira Rodrigues.
Isolina
2020-10-15 22:32:21Conselho de ética vai afasta-lo por não lavar o rego.
Julio
2020-10-15 18:29:10Esse Grupo precisa analisar o relator da indicação do novo Ministro do Supremo. Tem muita inconsistência. Muita incoerência. Como a função é uma das mais importantes da República, da normalidade democrática, não dá para aceitar esse relatório que ignora os fatos, a realidade, e os objetivos declarados da indicação. O Brasil está atolado na lama....da corrupção , da impunidade, da falta de credibilidade do Legislativo e do Judiciário. Tá na hora dos Senadores sérios reverterem esse quadro.
FRANCISCO
2020-10-15 16:42:38Última notícia: André do Rap substituiu Chicu Rodrigues na Vice Liderança do Governo!
Tania
2020-10-15 15:17:49Já esqueceram o Narcum de Mello, tem que investigar os dois.
Roberto
2020-10-15 15:12:53A operação abafa tem início com o afastamento do indigitado senador da função de vice-líder, após, abertura de procedimento na Comissão de Ética do Senado, para demonstrar que o Senado não é conivente com a situação e irá apurar responsabilidades para, então, ficar no aguardo do próximo escândalo e com as atenções desfocadas voltar tudo que era antes e num corporativismo maligno S.Exas degustarem pizza... Dita Comissão de Ética nunca fez nada e nada fará, a não ser ganhar tempo e desfocar a situ
Laercio
2020-10-15 15:05:31O Grupo Muda Senado não deve permitir reeleição de Alcolumbre, e nem de Maia.
MARCOS
2020-10-15 14:54:01Nada mais constrange o senado federal. Suas excrecencias cara de pau.