Senadores querem tirar 'informante do bem' do pacote de Moro
O pacote anticrime e anticorrupção do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), deverá sofrer alterações no Senado. Aliados do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, já dão como certa, nos bastidores, a retirada de alguns pontos da proposta. Um dos itens do pacote que senadores querem excluir é o que cria a figura do "informante do bem"....

O pacote anticrime e anticorrupção do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), deverá sofrer alterações no Senado. Aliados do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, já dão como certa, nos bastidores, a retirada de alguns pontos da proposta.
Um dos itens do pacote que senadores querem excluir é o que cria a figura do "informante do bem". O dispositivo visa permitir que servidores atuem como informantes de irregularidades na administração pública em troca de recompensas.
O pacote de Moro tramita no Senado por meio de um projeto com igual conteúdo apresentado pela senadora Eliziane Gama, do Cidadania do Maranhão. A proposta original está na Câmara, onde sequer começou a andar de fato, mas que também deverá ser alterada pelos deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pincos Pynkus
2019-04-29 18:58:23São mesmo uns descarados esses deputados.Com tanta renovação ocorrida na Câmara,e nem assim os mais políticos são abatidos!Porque querem retirar esse itém da proposta?De todo jeito o funcionário que perceber os desvios de conduta...É só gravarem e denunciar.
ERCY
2019-04-29 15:42:52Enquanto eleitores insistirem em reeleger os que, escancaradamente, não querem a moralização do país (ou "a velha política" ou "os velhos políticos", termos que esses mesmos indivíduos detestam e condenam, por absoluto receio de também serem pegos no crime), o país não será moralizado, não atingirá o nível de primeiro mundo. Ficaremos sempre derrapando, ao sabor dos corruptos e corruptores.
Massaaki
2019-04-29 15:15:35Mas é uma inovação muito boa que existe na legislação norte-americana. É o whistleblower!
Carlos
2019-04-29 15:08:01Por que será?
Claudia
2019-04-29 14:41:04Cada dia que passa, fico mais impressionada como estes políticos querem dificultar o caminho do BEM para o Brasil
Rodrgoo
2019-04-29 14:29:39O PR e o Ministro fizeram o que lhes cabiam ao enviar o pacote contra o crime organizado e a corrupção ao congresso, agora se lá for desidratado e ficar ineficaz a sociedade saberá responder nas urnas em 2022.
Vera
2019-04-29 14:21:46Temos que dar um basta no ALCOLUMBRE que está nos traindo para proteger esses canalhas do STF podre e aparelhado e a serviço do crime organizado dos poderosos e deles mesmos que são lixo fétido de toga Se tirarem o COAF do Moro é se render ao crime organizado do Congresso, da OAB e do STF
Uirá
2019-04-29 14:07:44Do ponto de vista popular e eleitoral, o governo sempre sairá vencedor quando o Congresso tentar desvirtuar ou desmembrar as iniciativas que tem apoio popular, pois os parlamentares estarão se desgastando perante a população. Portanto, ou o governo atinge o objetivo dele ou ele desgasta os corruptos, na era das redes sociais e em uma democracia corrupção é munição, cabe a quem não está sujo utilizar o que lhe é dado de bandeja e expor os corruptos, as oportunidades não devem ser desperdiçadas.
Uirá
2019-04-29 13:54:51O problema da democracia é a propaganda que fazem dela como se não fosse necessário trabalho, o Congresso só se locupletou às custas do Estado pq a sociedade assistiu a tudo passiva. Quem tem que ficar na cola do Congresso é o eleitor, afinal eles são representantes de quem? Se isto ocorrer, estão expondo que há conflito de interesse e obstrução da justiça em seu nível mais puro, o legislativo, pois estão tentando evitar ser denunciados. Portanto, está comprovado que o Senado deve ser fechado.
Wanderlei
2019-04-29 13:52:59Os senadores são aquele grupo de pessoas de firmeza de caráter que até agora não conseguiu descobrir quem queria fraudar a eleição da presidência da casa. São muito aptos a reformarem costumes do país. Piada.