Agência Senado

Senadores discutem ataque hacker na audiência de Moro

19.06.19 12:38

Os ataques de hackers à Lava Jato para prejudicar a operação deram o tom das manifestações que senadores estão fazendo em apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça da casa. Os senadores estão conseguindo evitar mais ataques de parlamentares do PT e outras legendas de oposição.

Principal interlocutor de Moro no Senado, Marcos Rogério, do DEM de Rondônia, chamou a atenção para a ilegalidade das mensagens vazadas pelo site The Intercept Brasil que teriam sido trocadas pelo ministro, quando juiz da Lava Jato, com o procurador Deltan Dallagnol. O ministro aproveitou para novamente pedir que o site apresentasse as conversas a uma “autoridade independente” que pudesse examinar a autenticidade do conteúdo.

Oposicionista, Ângelo Coronel reclamou que as perguntas estavam ficando repetitivas na audiência. Para o senador do PSD da Bahia, Moro deveria voltar somente depois de que os senadores tivessem acesso ao conteúdo das mensagens enviadas pelo aplicativo Telegram do ministro. Embora Moro já tivesse afirmado mais de uma vez que, como não usa o recurso desde 2017, as mensagens não existem mais.

“A repetição é um recurso didático”, ironizou Esperidião Amin (foto), em relação à queixa e à insistência do colega da Bahia. “Às vezes tem quem só aprende ouvindo dez vezes, mais vezes. E tem quem não aprende”, declarou o senador do PP de Santa Catarina.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Senador E.Amim, como sempre, muito oportuno em sua sabedoria política, desmascara um oposicionista baiano que só pensa na ORCRIM LuloPTista..........e pior.........todos esquerdistas são bastante parecidos e unidos nesse sentido.......e só por isso o Brasil Continental está falido e quebrado, depois de 16 anos de desgoverno dessa quadrilha.

  2. Eles fizeram o quiseram com este país, por que é o Brasil. Na china, crime de corrupção como ocorreu no por aqui, a pena é a morte. Lá aprox 30 politicos e servidores foram executados por xonta de corrupção. Se a moda aqui pegasse, os donos de funerárias iriam ficar ricos.

  3. Senador Esperidião Amim, gostei do seu comentário. Na verdade não querem entender que a esquerda fraudulenta e corrupta não tem mais vez no Brasil e que o brasileiro não engole os recursos baixos que utilizam para sua volta ao poder.

  4. Resumo: Os criminosos estão correndo da polícia. Moro estabelece um novo paradigma no processo dos crimes de colar branco no Brasil da impunidade. Avante, dr. Sérgio Moro! O povão está a apoiar seu imprescindível trabalho.

    1. É isso Glória. E zeraremos os CPFs dos lobos nas urnas!!! Que coisa maravilhosa o poder do voto!!!

  5. A turma que saqueou o Brasil não se cansa nunca! Estão desesperados sabendo que a cada eleição vai ficar mais difícil pra eles. Min. Sérgio Moro e Proc. Deltan Dallagnol, fiquem frios porque os defenderemos até onde precisar. Somos a favor do Brasil sem corrupção.

  6. Esses senadores que ora acusam Sergio Moro, sao os que estao de rabo preso na Lava Jato e os mesmos que sao contra a reforma da previdenci que tambem mira acabar com suas aposentadorias milhonarias e escandalosas. Tem e' que por essa corja toda no xilindro'.

Mais notícias
Assine agora
TOPO