Senadora reúne assinaturas suficientes para instalar CPI das queimadas
A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (foto), reuniu as 27 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI destinada a “investigar o desmonte da governança ambiental no âmbito do poder executivo e as queimadas na Amazônia e no Pantanal”. O pedido foi apresentado nesta quarta-feira, 23, à mesa diretora do Senado. “Não pode esta...

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (foto), reuniu as 27 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI destinada a “investigar o desmonte da governança ambiental no âmbito do poder executivo e as queimadas na Amazônia e no Pantanal”. O pedido foi apresentado nesta quarta-feira, 23, à mesa diretora do Senado.
“Não pode esta Casa permanecer alheia a todo esse desmonte da governança ambiental do País, pois que os efeitos já se fazem sentir, como evidenciam as queimadas descontroladas na Amazônia e no Pantanal”, argumenta a parlamentar.
Na lista de signatários da CPI das Queimadas, além de senadores da oposição, há também integrantes da cúpula do MDB, como Eduardo Braga e Renan Calheiros. Outro que deu apoio à iniciativa é Wellington Fagundes, líder do PL, um dos principais interlocutores do Palácio do Planalto com o Centrão. Por outro lado, parlamentares mais próximos do governo e do presidente Davi Alcolumbre ficaram de fora da lista.
Veja a lista:
1. Eliziane Gama (Cidadania/MA)
2. Lasier Martins (Podemos/RS)
3. Styvenson Valetim (Podemos/RN)
4. Randolfe Rodrigues (Rede/AP)
5. Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB)
6. Paulo Rocha (PT/PA)
7. Leila Barros (PSB/DF)
8. Renan Calheiros (MDB/AL)
9. Plinio Valerio (PSDB/AM)
10. Weverton Rocha (PDT/MA)
11. Kajuru (Cidadania/GO)
12. Major Olimpio (PSL/SP)
13. Alessandro Vieira (Cidadania/SE)
14. Reguffe (Podemos/DF)
15. Zenaide Maia (PROS/RN)
16. Irajá Abreu (PSD/TO)
17. Fernando Collor (PROS/AL)
18. Marcos Do Val (Podemos/ES)
19. Wellington Fagundes (PL/TO)
20. Fabiano Contarato (Rede/ES)
21. Luiz do Carmo (MDB/GO)
22. Jean Paul Prates (PT/RN)
23. Romario (Podemos/RJ)
24. Lucas Barreto (PSD/AP)
25. Eduardo Braga (MDB/AM)
26. Mara Gabrilli (PSDB/SP)
27. Paulo Paim (PT/RS)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
RICARDO
2020-09-23 18:01:42Isso sim é fumaça para distrair o povo. A Lava Toga é mais importante.
Roque
2020-09-23 17:16:49E a CPI da lava toga?
FRANCISCO
2020-09-23 15:11:57CPI Já. Por ondem andam os outros Senadores?
FRANCISCO
2020-09-23 15:11:11CPI Já! por onde andam os outros Senadores?
PAULO
2020-09-23 13:56:33Minha sugestão é uma CPI que jamais assisti um político pedir: a das “Rachid” Por que será ? Alguém responda, por favor !
Carlos
2020-09-23 13:13:51Boa tarde!!!...quem sabe ao em vês de CPI, vocês comecem a encontrar soluções para diminuir a carga tributária, que impede o crescimento econômico e diminui o poder aquisitivo de que paga o salário de vocês.
Nilson
2020-09-23 13:12:11Pura demagogia em véspera de eleições, é só bla, blá, blá........
Osmar
2020-09-23 13:06:05Sim tem alguns caciques e bem enrolados nos esquemas de corrupção e põe enrolados nisso! Agora empenho em lava togas não sai nunca né! Da pra imaginar o pq pautas anticorrupção não prospera não é???
Odete6
2020-09-23 12:50:22Alguns marginais assinaram eleitoreiramente, olho neles!!!!