França pode tirar cidadania e Bola de Ouro de Benzema
A senadora francesa Valérie Boyer fez um apelo público nesta quarta-feira, 18, exigindo que o jogador de futebol Karim Benzema perca sua cidadania francesa e sua única Bola de Ouro. A parlamentar argumenta que essa medida deveria ser tomada caso seja comprovado algum vínculo entre o atacante do Al-Ittihad e ex-Real Madrid com a Irmandade...
A senadora francesa Valérie Boyer fez um apelo público nesta quarta-feira, 18, exigindo que o jogador de futebol Karim Benzema perca sua cidadania francesa e sua única Bola de Ouro. A parlamentar argumenta que essa medida deveria ser tomada caso seja comprovado algum vínculo entre o atacante do Al-Ittihad e ex-Real Madrid com a Irmandade Muçulmana. Essa acusação foi feita pelo ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, na última segunda-feira.
A Irmandade Muçulmana é a organização islâmica mais antiga do mundo árabe e é reconhecida como terrorista em vários países. É a partir dela que surgiu o Hamas.
Boyer expressou sua opinião no X, antigo Twitter: "Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma."
https://twitter.com/valerieboyer13/status/1714582261163606501
Após a retaliação de Israel contra o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, Benzema manifestou seu apoio aos habitantes da região palestina também no X.
Toutes nos prières pour les habitants de Gaza victimes une fois de plus de ces bombardements injustes qui n’épargnent ni femmes ni enfants.
— Karim Benzema (@Benzema) October 15, 2023
O ministro Darmanin reagiu a essa declaração acusando Benzema de ter "ligações notórias, como todos sabemos, com a Irmandade Muçulmana".
Benzema, nascido em Lyon, na França, é filho de pais argelinos. Ele optou por defender a seleção francesa de futebol em vez da argelina. Muçulmano, o jogador explicou recentemente que sua mudança para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi motivada pelo desejo de estar próximo de Meca, o berço do islamismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ricardo
2023-10-19 19:50:58Apesar de suas ideias, Benzema não pode perder a nacionalidade francesa porque é nascido na França.