Senadora de esquerda é a mais nova baixa nas primárias democratas
Após somar míseros 32 delegados na Superterça e amargar um decepcionante terceiro lugar em seu próprio estado, Massachusetts, a senadora democrata Elizabeth Warren (foto) deixou nesta quinta-feira, 5, a corrida pela indicação do partido para concorrer contra Donald Trump em novembro. Com mais essa desistência, a quarta desde as prévias na Carolina do Sul, no último...
Após somar míseros 32 delegados na Superterça e amargar um decepcionante terceiro lugar em seu próprio estado, Massachusetts, a senadora democrata Elizabeth Warren (foto) deixou nesta quinta-feira, 5, a corrida pela indicação do partido para concorrer contra Donald Trump em novembro.
Com mais essa desistência, a quarta desde as prévias na Carolina do Sul, no último sábado, a nomeação democrata fica praticamente entre dois candidatos: Joe Biden e Bernie Sanders. Na quarta-feira, 4, o bilionário Michael Bloomberg já havia abandonado a disputa e anunciado apoio ao ex-vice-presidente Biden, que representa a ala mais moderada do partido.
Junto com o senador Sanders, Warren representava a ala esquerdista do Partido Democrata e concorria com uma plataforma anti-corrupção. No último debate, ela atacou duramente Bloomberg e comparou o magnata ao presidente Trump, o bilionário republicano. A senadora de Massachusetts ainda declarou publicamente se vai apoiar Sanders no restante das primárias democratas. Biden também a procurou em busca de apoio.
O senador "socialista democrático" liderava a corrida até a Superterça, quando foi atropelado por uma surpreendente vitória de Biden em dez dos 14 estados em disputa. "Nós conversamos e o que Warren me disse é que ela está reavaliando sua campanha”, disse Sanders, ainda na quarta-feira. “Ela ainda não fez uma escolha. É importante respeitar o tempo e o espaço que ela precisa para tomar essa decisão”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2020-03-05 23:40:42Pete e Bloomberg , infinitamente melhores. Mas ao menos com Biden, a chance de Bernie fica bem pequena... O que é um alívio! Imaginem os USA presidido por um socialista? Chega de extremos!
Miguel
2020-03-05 18:18:06Os AUSENTES NUNCA TÊM RAZÃO. Simbora pras RUAS dia 15 de março. Não se OMITAM. Vamos assustar a extrema-esquerda corrupta. #Dia15EuVou.
Jose
2020-03-05 16:45:15Normal. Faz parte do processo democrático...
VICENTE
2020-03-05 16:06:33A Pocahontas vazou.
Miguel
2020-03-05 16:02:37Não é DIREITA contra ESQUERDA. Não é RICO contra POBRE. É a NAÇÃO contra a CORRUPÇÃO. DIA 15 TODOS NAS RUAS. Só faltam 10 dias.