Senado vai votar MP de reforma administrativa sem acordo de líderes
O Senado começou a analisar no início da noite desta terça-feira, 27, a medida provisória da reforma administrativa do governo Bolsonaro, sem um acordo entre os líderes partidários sobre o assunto. Depois de uma reunião de duas horas e meia, os líderes do Podemos, da Rede e do PSD querem votar uma mudança que mantém...
O Senado começou a analisar no início da noite desta terça-feira, 27, a medida provisória da reforma administrativa do governo Bolsonaro, sem um acordo entre os líderes partidários sobre o assunto.
Depois de uma reunião de duas horas e meia, os líderes do Podemos, da Rede e do PSD querem votar uma mudança que mantém o Conselho de Controle de Atividades Financeiras no Ministério da Justiça, apesar de o presidente Jair Bolsonaro e Sergio Moro, em carta assinada com outros dois ministros, já terem concordado em abrir mão da medida para a MP não perder a validade.
Com isso, os líderes de outros partidos decidiram manter a votação em separado de outros destaques à medida provisória. Ao todo, são 30 destaques. "Se for para sangrar, vamos todos sangrar juntos", resumiu o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (foto), que desistiu de tentar manter o Coaf na Justiça.
A carta de Bolsonaro e os ministros chegou a ser lida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no início da sessão, mas não foi o suficiente para o recuo dos três partidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Fernando
2019-05-29 04:53:27Esse Maj Olimpio e Vitor Hugo são dois manés! A ORCRIM denominada Centrão queria dar uma rasteira do governo através do senador e Maj Olimpio quase foi usado para puxar o trenzinho rumo ao abismo levando o Olimpio como maquinista sem que o senador se desse conta de está sendo usado para derrubar a MP870 e deixar o caminho livre para a ORCRIM Centrão montar seu bastião nos ministérios que retornariam a situação anterior a posse do presidentes, Bolsonaro que de bobo não tem nada virou o jogo.
Silvia
2019-05-29 01:05:00Jamais vi tanto deboche. A cara asquerosa de Renan sorrindo ao fundo fechou o significado da palhaçada. Estão se lixando e DEBOCHANDO, não do governo, mas do povo. Ainda faziam de conta estar ”esclarecendo” o povo ignorante q não entende o q está acontecendo. Não me revoltei, vi o espetáculo do fim de uma triste era. VCS JÁ ERAM, POLITIQUEIROS.
TANIA
2019-05-29 00:23:35Prestem atenção nos partidos. Foram 3 contra Rede Podemos e PSD. O que os unem? Temos que distribuir os partidos em grupos os Direita os de Centro e os de Esquerda. Temos partidos demais e deputados demais isso tem que acabar não é possível governar assim. Devemos valorizar idéias e conteúdos e fazer conjuntos de partidos. Chega de líderes e conchavos e acordos obscuros. Eles tem que aprender a trabalhar com valores e ideais políticos. São 3 Times básicos subdivididos em particulariedades.
AURELIO
2019-05-28 23:00:28Sem acordos! Dia 26 nós mandamos votar. Então votem!
Auxiliadora
2019-05-28 19:48:07Esse pessoal tá sempre na contramão querendo fazer loteamento do estado e colocar seus cabos eleitorais mais os parentes e amigos até quando. A piada vamos sangrar juntos não vocês sangram o país e bebem o sangue do povo são sangue sugas
Marcos
2019-05-28 19:24:29Façam isso srs senadores e contribuam para voltarmos aos 29 ministérios. Afinal, era isso que vcs queriam desde sempre, mais boquinhas para seus apaniguados.