Senado da Bolívia vota neste sábado lei para convocar eleições
O Senado da Bolívia (foto) votará neste sábado, 23, uma lei para convocar novas eleições. Na tarde da sexta-feira, 22, os senadores chegaram a um consenso sobre o projeto que será apresentado. O documento inclui elementos de duas propostas, uma apresentada pelo governo e outra por representantes do Movimento ao Socialismo (MAS), o partido de...
O Senado da Bolívia (foto) votará neste sábado, 23, uma lei para convocar novas eleições.
Na tarde da sexta-feira, 22, os senadores chegaram a um consenso sobre o projeto que será apresentado. O documento inclui elementos de duas propostas, uma apresentada pelo governo e outra por representantes do Movimento ao Socialismo (MAS), o partido de Evo Morales. O texto anula o primeiro turno das eleições, realizado no dia 20 de outubro, e autoriza a substituição dos membros dos tribunais eleitorais.
A notícia é uma vitória para a presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez. Como os senadores conseguiram se entender, aparentemente não será necessário convocar eleições por decreto, o que poderia arranhar a imagem do governo transitório e do pleito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
LuisR
2019-11-23 15:13:26Entendo que o MAS tá pegando leve desde que o chefe covardemente vazou pro México.Aqui, até ocorreu tentativa no STF e acabou liberando o cachaceiro e amigos, mas pelo jeito estão dando uma acovardada!!
Paulo Renato
2019-11-23 13:37:20O Senado boliviano dá uma lição de civilidade a um senado de um determinado país da América do Sul, mais conhecido por Pindorama. Exceções, como sempre, à parte.
DALVO JOSÉ ROSSI
2019-11-23 13:01:41Maturidade dos senadores bolivianos.