Senado confirma cassação de Selma Arruda, a 'Moro de saias'
A Mesa Diretora do Senado declarou nesta quarta-feira, 15, a vacância do cargo de Selma Arruda (foto), conhecida como “Moro de Saias”. A parlamentar de Mato Grosso teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, em dezembro de 2019 pelos crimes de abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2018. ...
A Mesa Diretora do Senado declarou nesta quarta-feira, 15, a vacância do cargo de Selma Arruda (foto), conhecida como “Moro de Saias”.
A parlamentar de Mato Grosso teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, em dezembro de 2019 pelos crimes de abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2018.
A decisão da cúpula da casa segue o parecer do relator do caso, Eduardo Gomes, do MDB. Na votação, cinco senadores votaram pelo afastamento de Selma. Apenas Lasier Martins, correligionário dela, foi contra.
O Senado pretende dar posse a Carlos Fávaro, do PSD, ainda nesta semana. Ele ficou em terceiro lugar na disputa por uma cadeira da casa em 2018.
A eleição para escolher o substituto de Selma chegou a ser marcada para 26 de abril. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o TSE resolveu adiá-la, mas ainda não definiu uma nova data.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)