Senado aprova projeto que suspende exclusão de nomes de lista de personalidades negras
Por 69 votos a três, o Senado aprovou nesta quarta-feira, 9, dois projetos que suspendem a Portaria assinada pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que excluiu 27 nomes da lista de personalidades negras da instituição. A investida de Camargo ocorreu em novembro, quando ele mudou as regras para a seleção e publicação de biografias,...

Por 69 votos a três, o Senado aprovou nesta quarta-feira, 9, dois projetos que suspendem a Portaria assinada pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que excluiu 27 nomes da lista de personalidades negras da instituição.
A investida de Camargo ocorreu em novembro, quando ele mudou as regras para a seleção e publicação de biografias, garantindo que, a partir de dezembro, a lista fizesse somente homenagens póstumas. A Portaria levou à exclusão de nomes conhecidos do grande público, como os dos cantores Gilberto Gil, Elza Soares e Martinho da Vila.
Dias depois, Alessandro Vieira e Humberto Costa apresentaram projetos de decreto legislativo para sustar o ato. Na justificação, os parlamentares indicaram motivação ideológica na edição da Portaria que retirou a homenagem de personalidades de posicionamento político contrário ao governo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Inês
2020-12-10 22:37:49A minoria de políticos esquerdopatas fazem politicagem em pautas inúteis, enquanto isso a lava toga, redução dos supersalários do funcionalismo, redução de impostos, etc...todas engavetadas pelo baitoré, a finalidade é tirar o foco nas prioridades de um Brasil melhor para todos.
ANTONIO
2020-12-10 12:10:55VOTAR COISAS RELEVANTES COMO A CPI DA LAVAA TOGA E A PRISÃO EM 2A INSTANCIA, NEM PENSAR NÉ SEUS VERMES???
ANTONIO
2020-12-10 11:45:52ESSES SENADORES DE M...NÃO TEM COISA MELHOR PRA FAZER? VAI DIZER QUE O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PALMARES, QUE É NEGRO, É RACISTA CONTRAS OS NEGROS???
MARIA
2020-12-10 10:14:44Esse sujeito, preconceituoso, não enxerga um palmo na frente do nariz. Sua ideologia extremista é nojenta, agressiva e rancorosa. Não passa de um verme adulador do presidente com p minúsculo. Ambos se parecem e se merecem.
Edmundo
2020-12-10 07:14:39Nesse caso, o senado fez o papel dele. Mas de novo, com tantos problemas sérios, perde-se tempo com mediocridades, hora do lado político do governo, hora do lado político das assembléias. Ou seja POLÍTICA nesta terra virou sinônimo de MEDIOCRIDADE, HOMICÍDIO, GENOCÍDIO e CORRUPÇÃO.
Sillvia2
2020-12-09 23:57:33Derrubando a inveja aguda e o ódio espalhado sobre quem não apoia suas posições extremadas e irracionais... 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eduardo
2020-12-09 23:16:27Corretíssima a derrubada dessa ignomínia de inspiração facista. É incrível como este pais acabou elegendo um Presidente da Republica que se situa, na maioria de suas ações e dos assessores que nomeou, na contra mão das aspirações do nosso povo, na sua grande maioria pacificas, igualitária e alegres.
Jose
2020-12-09 22:44:25Normal. É preciso mostrar para o capitão do mato que ele não pode ficar fazendo maldades sem sofrer alguma punição. Mais um exemplo de que o governo bozista não sabe o que faz. Com tantos problemas a serem enfrentados, o governo prefere ficar assinando portarias desnecessárias. Bozistas são mesmo seres bestiais!
Edmundo
2020-12-09 21:24:27Vcs não tem vergonha preocupar com isto! A prisão segunda instância porque não aprova na mesma velocidade. Me espere próxima eleição! Vcs só aprovar o que já esta nas leis! Que vergonha.
Voto Salva
2020-12-09 21:24:12Fico aqui pensando aqui com meus botoes...... cheio de topicos mais importantes para o Senado debater e votar e soh vejo as coisas pequenas que nao afetam em nada o destino da nacao sendo votado como prioridade, quando teremos politicos serios que levem o Pais a serio e trabalhem para o povo brasileiro de verdade, ainda mais com o custo inchado desses politicos para nacao , eles nunca cortam na propria carne, soh aumentam os nossos custos e atrasam com muita burocracia funcionamento pais