Senado aprova indicação de Jorge Oliveira para o TCU
Por 53 votos a 7, o plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira, 20, a indicação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para uma vaga no Tribunal de Contas da União, o TCU. A mensagem segue para a promulgação. Apesar do sinal verde, Jorge Oliveira passará a integrar a Corte de Contas...
Por 53 votos a 7, o plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira, 20, a indicação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para uma vaga no Tribunal de Contas da União, o TCU. A mensagem segue para a promulgação.
Apesar do sinal verde, Jorge Oliveira passará a integrar a Corte de Contas somente após a aposentadoria do presidente do tribunal, ministro José Múcio Monteiro, prevista para o fim de dezembro.
Fiel aliado de Jair Bolsonaro, ele foi sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na manhã desta terça-feira. No colegiado, garantiu que sua amizade com o presidente e seus familiares não irá influenciar em seu trabalho no TCU.
Oliveira disse ter “muito orgulho” de ter trabalhado nos gabinetes de Jair e Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. “Tenho relação pessoal próxima com ele (Eduardo), sou padrinho de casamento dele. Mas a limitação da atuação do ministro (do TCU) é dada pela lei e entender que um ministro possa atuar como advogado ou em benefício do presidente, com o devido respeito, é um equívoco”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Leonor
2020-10-21 10:08:44Alguém acredita que esse tal de Jorge vai TRABALHAR com ética no TCU? O gasto do bolsonaro já ultrapassou o do Lula e da Dilma.
Odete6
2020-10-21 08:42:36É por essas e outras que o outrora TCU passou a se chamar TCU.
SÉRGIO SANTOS
2020-10-20 21:47:57Verdadeira picaretagem e destruição de dinheiro público!! Até quando a miséria desse pais vai falar mais alto!! Vamos esperar uma destruição como Venezuela ou Argentina para essa casta de privilegiados acordarem!!
Jose
2020-10-20 19:04:59Que vergonha senado. Esta indicação foi um cala-boca para o Jorginho não falar das falcatruas que fez quando trabalhava junto com o Bozo! É o mesmo que ter indicado o Queiroz!
Jorge
2020-10-20 18:47:21Ah, tá... Me engana q eu gosto...