Senado aprova convocação de Weintraub para explicar falas na reunião de 22 abril
O Senado aprovou nesta segunda-feira, 25, a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), para prestar esclarecimentos sobre as falas na reunião ministerial de 22 de abril. A filmagem foi divulgada na última sexta-feira, 22, conforme determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do processo que investiga a interferência...
O Senado aprovou nesta segunda-feira, 25, a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), para prestar esclarecimentos sobre as falas na reunião ministerial de 22 de abril.
A filmagem foi divulgada na última sexta-feira, 22, conforme determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do processo que investiga a interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
No encontro, o titular da pasta afirmou que, por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia", "começando" na Suprema Corte. Além disso, disse odiar os termos "povos indígenas" e "povo cigano" e classificou Brasília como "um cancro de corrupção, de privilégio".
Por se tratar de convocação, Weintraub será obrigado a atender ao chamado dos senadores. Se ele faltar e não justificar a ausência, pode responder por crime de responsabilidade. A audiência ainda não foi marcada.
No requerimento, a senadora Rose de Freitas argumentou que o ministro "atentou contra a dignidade dos integrantes da mais alta Corte do Judiciário brasileiro, agrediu a Capital da República e desprezou os povos indígenas, cuja integridade e cultura devem ser preservadas por preceito constitucional”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)