Sem avião-tanque em Notre-Dame
O presidente americano Donald Trump sugeriu na tarde desta segunda-feira, 15, o uso de aviões-tanque para apagar o incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris. "Que horrível ver o imenso incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Talvez aviões-tanque pudessem ser usados para apagá-lo. É preciso agir rápido", disse Trump no Twitter. A Direção Geral de Segurança...
O presidente americano Donald Trump sugeriu na tarde desta segunda-feira, 15, o uso de aviões-tanque para apagar o incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris. "Que horrível ver o imenso incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Talvez aviões-tanque pudessem ser usados para apagá-lo. É preciso agir rápido", disse Trump no Twitter.
A Direção Geral de Segurança Civil e Gestão de Crises da França respondeu uma hora depois na mesma rede social, negando a possibilidade. "Apoio total aos bombeiros de Paris no processo de intervenção no fogo dramático de Notre-Dame. Todos os meios estão sendo usados, à exceção do avião-tanque, tecnicamente inadequado para extinguir este tipo de fogo".
Em outra mensagem, os franceses explicam que o peso da água poderia derrubar a estrutura da catedral e ainda afetar os edifícios vizinhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria Goyabademinas
2019-04-15 18:29:20Cheguei do trabalho e recebi a triste notícia sobre o incêndio na Catedral de Notre- Dame, esta maravilha da cultura ocidental. Choro junto com todos que sofrem por essa perda.
Sergio
2019-04-15 18:28:03aí tem, não é possível uma coisa dessas!
Maria
2019-04-15 18:13:48😭 Sem palavras