Segundo estado americano proíbe Trump de se candidatar
A principal autoridade eleitoral do estado americano de Maine, no nordeste dos Estados Unidos, determinou a inelegibilidade do ex-presidente Donald Trump para as eleições de 2024. A decisão não é definitiva e tem vigência apenas para a eleição presidencial em Maine. O estado vale apenas quatro votos no colégio eleitoral, mas esses votos são distribuíveis,...
A principal autoridade eleitoral do estado americano de Maine, no nordeste dos Estados Unidos, determinou a inelegibilidade do ex-presidente Donald Trump para as eleições de 2024.
A decisão não é definitiva e tem vigência apenas para a eleição presidencial em Maine.
O estado vale apenas quatro votos no colégio eleitoral, mas esses votos são distribuíveis, ou seja, mesmo o derrotado no eleitorado local pode pontuar.
Essa foi a primeira vez que uma autoridade torna Trump inelegível de maneira unilateral.
No caso do Colorado, em 19 de dezembro, o republicano foi barrado das eleições no estado por ordem do colegiado da Suprema Corte estadual.
A decisão da secretária de Estado de Maine, Shenna Bellows, se baseia na cláusula de insurreição descrita na 14ª Emenda da Constituição americana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Odete6
2023-12-30 06:13:52Tanta gente boa indo embora de tantas causas e ainda tão jovem.... porque que essa praga desse 'agente-laranja' não bate as lambidas botas, junto com os 2 insuportáveis 'cacosladroneronéscios' daqui, o repugnante 'nanoputin', o nojento 'malduro', a eterna 'cuadrilha cubana', os 'caverdanososhamas' e asquerosos 'resbolados' que se multiplicam como ratos, os repugnantes 'cru-ísis', a quadrilha torturadora assassina das arábiasmalditas e outros repugnantes e repulsivos mundo afora???????