Secretários pedem a Bolsonaro recriação do Ministério da Segurança
O presidente Jair Bolsonaro (foto) reuniu-se, nesta quarta-feira, 22, com secretários de Segurança de diferentes unidades da Federação para ouvir sugestões voltadas à redução da criminalidade no país. Entre os pedidos, está a recriação do Ministério da Segurança Pública, fundido com a Justiça no início da gestão. Os titulares das pastas estaduais ainda propuseram a...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) reuniu-se, nesta quarta-feira, 22, com secretários de Segurança de diferentes unidades da Federação para ouvir sugestões voltadas à redução da criminalidade no país. Entre os pedidos, está a recriação do Ministério da Segurança Pública, fundido com a Justiça no início da gestão.
Os titulares das pastas estaduais ainda propuseram a isenção do IPI incidente sobre equipamentos de segurança; o descontingenciamento de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública; a proibição a empresas de telefonia de emissão de sinais de celular em áreas de interesse de segurança do Estado, como os setores que abrigam presídios; e a criação de novas formas de financiamento de investimentos para as unidades federativas.
Após 20 minutos de reunião, transmitida ao vivo no Facebook, o chefe do Palácio do Planalto não deu uma resposta de pronto, mas prometeu analisar as propostas. “Talvez, pelo anseio popular, por ter dificuldade nessa área e por ser talvez o ponto mais sensível em cada estado, essa possível recriação poderia melhor gerir a questão da segurança? Esse é o entendimento dos senhores? Estudaremos essas questões para dar uma resposta o mais rápido possível”, disse Bolsonaro.
À época em que fundiu o Ministério da Segurança Pública com o da Justiça, Bolsonaro argumentou que o ministro Sergio Moro teria mais ferramentas para combater a corrupção e a lavagem de dinheiro.
Em dezembro, reportagem de O Globo mostrou que o presidente já cogitava separar as pastas e colocar o ex-deputado federal Alberto Fraga no comando da Segurança. Ele negou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Valderes
2020-01-23 16:14:18Como assim?! Os argumentos para a junção da Justiça e Segurança numa só pasta caíram por terra? Que tal ouvir o ministro Moro sobre o assunto?
ELISABETE
2020-01-23 12:22:00Cambada de vagabundos!
Maria
2020-01-23 09:41:57se Bolsonaro.ouvindo Rodrigo Botafogo,Toffoli e mais alguns asseclas.sera rejeitado pelo povo.que estão muito contentes com Moro...Em time que está ganhando não se mexe
Jose
2020-01-23 09:36:32Essa sabotagem á Moro, estar sendo estimulado por Bolsonaro e já vem de algum tempo. Ele vai ver seu governo ser esvaziado e o PT criar asas, aumentando suas possibilidades de retorno ao poder. Como diz um ditado Nordestino: Bolsonaro vai terminar seu governo "falando sozinho, como rádio de pilha:
Tania
2020-01-23 09:20:51O amigo Albertinho quer salário? fica mais barato pagar um salário do que mais um ministério. MORO 2022
AMARILDO
2020-01-23 07:40:56Muito sem nexo essa tentativa de separação desse ministério, está indo tão bem, por que será que querem separar. Gostaria de lembrar que o pcc pode ter influência política e seria o mais beneficiado com essa decisão, Muito estranho.
Soter
2020-01-23 07:31:49Na verdade quem quer separar a segurança do ministério é o "amiguinho" do presidente. Ele tem influência sobre alguns secretários e está forçando a barra. Bolsonaro por sua vez é tentado a enfraquecer o Moro e dar esse ministério ao "amiguinho". Tá osso... A credibilidade está sendo minada todo pelo próprio governo. Assim não precisa nem de oposição.
gilverton
2020-01-23 07:06:38Espero que o presidente não faça essa bobagem e ceda as pressões de hienas...time que esta ganhando não se mexe.
Soter
2020-01-23 06:48:56Se o Presidente retirar a segurança das mais de Sérgio Moto será uma facada no próprio pé e dessa vez poderá ser fatal. A sanha por se manter no poder pode estar começando a mostrar os dentes e isso pode levar o Presidente a se estre ar. Quem estão segurando a aprovação de deu governo são os três ministros: Moro, Tarcísio Freitas e Paulo Guedes. Ele que não se iluda. Será um prejuízo muito grande para o país a queda de credibilidade desse governo. Todos nós perderemos e muito.
Edmundo
2020-01-22 21:53:43Bolsonaro se criar Ministério de Segurança você se rebentar! Estes Secretários quer que Presidente se lasque não faça essa bobagem! Fique esperto todos querem sua caveira será que não ver?