Agência Senado

Secretário da Receita deve fazer trocas no 2º escalão

10.11.19 15:23

O secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto (foto), deve fazer nos próximos dias mudanças no segundo escalão do órgão. Integrantes da cúpula do Ministério da Economia e auditores fiscais dão como certo as trocas de ao menos três dos cinco subsecretários do Fisco, além do subsecretário-geral.

Entre as áreas em que deve haver mudança está a Subsecretaria de Fiscalização. Ela foi a responsável por criar o grupo dentro da Receita que investigou agentes públicos, entre eles, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e a mulher dele, Guiomar Feitosa.

Também devem ser trocados os subsecretários de Tributação e de Gestão Corporativa. No caso da área de Tributação, o mais cotado para substituir o atual subsecretário, Luiz Fernando Nunes, é Sandro Serpa, que atua hoje como chefe da Assessoria de Acompanhamento Legislativo.

As mudanças serão efetivadas menos de dois meses após o ministro da Economia, Paulo Guedes, trocar o comando da Receita. No final de setembro, Guedes exonerou Marcos Cintra e nomeou como novo secretário especial do Fisco Tostes Neto, que é auditor fiscal aposentado.

O subsecretário-geral da Receita, José de Assis Ferraz Neto, deve continuar atuando junto a Tostes Neto. Antes mesmo de ser exonerado da subsecretaria-geral do Fisco, ele foi nomeado, na última quinta-feira, 7, “assessor” da Secretaria Especial da Receita.

A interlocutores, subsecretários que serão exonerados disseram que as mudanças estariam relacionadas ao fato de defenderem a reestruturação da Receita, com a diminuição de superintendências e delegacias. Procurada neste domingo,10, a assessoria de imprensa da Receita ainda não respondeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se eles acreditarem que fecharam uma frente de investigação contra eles, então acreditarão que tem um problema a menos e podem se concentrar em outras questões mais urgentes, como derrubar Bolsonaro e tirar Sérgio Moro do MJ.

  2. Este tempo necessário para que os CORRUPTOS se enforquem de uma vez por todas é propício para que as outras frentes paralelas ao rastro do dinheiro sejam exploradas. Após isto, será só juntar os dois para que se obtenha o quadro completo de como a coisa toda funciona. Porrete e cenoura, se de um lado as portas devem ir se fechando, do outro é necessário que os CORRUPTOS acreditem que ainda tem uma chance de escaparem.

  3. Quando a couraça da corrupção for rompida e os CORRUPTOS finalmente alcançados, eles não terão mais como impedir acesso aos dados. A partir daí, estes somente se somarão a tudo que já há contra eles. Os dados da RF não são necessários para eles serem pegos, então podem ser "guardados" para que no momento certo sejam sacados para que não reste dúvida alguma de quem são os CORRUPTOS. O que não falta no judiciário é ponta solta, é um manancial de corrupção.

  4. Além do mais, com todas os esquemas e sabotagens deles, o que não falta são pontos de partida para se desenrolar o novelo da corrupção. Para onde se olha não faltam pontas soltas, as movimentações e dados financeiros deles fornecem somente algumas destas. Portanto, eles até podem paralisar e bloquear investigações com base a partir de dados provenientes da RF e do COAF, mas estes dados já são dados e ficarão lá repousando para quando chegar o momento certo.

  5. Os CORRUPTOS não insistiram em levar a distopia até o limite do impossível? Então que eles sejam soterrados por todos os elementos probatórios que servirão para desmascará-los e retirá-los de cena de uma vez por todas quando o cerco finalmente se fechar por completo, Mas não são só as provas e evidências que contam na hora de expor os CORRUPTOS, a forma como elas são apresentadas e comunicadas tb é crucial, para que eles não tenham chance alguma de tentar sair pela tangente.

  6. Os dados da RF são as únicas portas para se investigar os CORRUPTOS? Como Muhammad Ali ensinou: "as mãos não podem atingir o que os olhos não veem". Se há outras frentes de investigação, então os CORRUPTOS acreditarem que conseguiram "neutralizar" uma fissura na pirâmide da corrupção serve para atiçá-los e fazê-los acreditarem que estão a salvos. Enquanto isto, é bom que a crença de que estão fora de perigo serve para deixar que outras frentes de investigação sejam exploradas.

  7. TODOS DEVEM SER INVESTIGADOS ... PORQUE GILMAR MENDES NÃO PODE SER ANALISADO PELA RECEITA ??? PORQUE DIAS TOFOLI NÃO PODE ??? TODOS OS 200 MILHÕES DE BRASILEIROS FAZEM SUAS DECLARAÇÕES ANUALMENTE E ESTE MINISTROS ENVOLVIDOS EM ESACNDALOS NÃO PRECISAM ????

    1. Dizem que determinados países são paraísos onde o dinheiro roubado no Brasil é guardado. Enteressante é que, o Brasil tem se tornado O Paraíso dos Ladrões. O dinheiro vai mas os ladrões ficam.

  8. hoje ouvi o seguinte comentário a constituição brasileira é a cabeça do Gilmar Mendes ,que muda mais que biruta de aeroporto

    1. Por que será que muda tanto né ?? Ah se fosse na China !! Ou Russia...

Mais notícias
Assine agora
TOPO