Secretária que cobrou uso da cloroquina em Manaus é filiada ao Novo e tem pretensões políticas
O Ministério da Saúde enviou um ofício à prefeitura de Manaus para cobrar a prescrição de cloroquina a pacientes com Covid na capital amazonense. O documento é assinado pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde, Mayra Pinheiro, política filiada ao Partido Novo que é entusiasta do medicamento, a despeito da ausência...
O Ministério da Saúde enviou um ofício à prefeitura de Manaus para cobrar a prescrição de cloroquina a pacientes com Covid na capital amazonense. O documento é assinado pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde, Mayra Pinheiro, política filiada ao Partido Novo que é entusiasta do medicamento, a despeito da ausência de estudos comprobatórios da eficácia da substância.
No documento, revelado pela Folha de São Paulo nesta terça-feira, 12, o Ministério da Saúde pede o aval da prefeitura para visitar unidades médicas destinadas ao tratamento de pacientes com Covid, “para que seja difundido e adotado o tratamento precoce como forma de diminuir o número de internamentos e óbitos decorrentes da doença”.
“Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a comprovação científica sobre o papel das medicações antivirais orientadas pelo Ministério da Saúde, tornando, dessa forma, inadmissível, diante da gravidade da situação de saúde em Manaus a não adoção da referida orientação”, alega Mayra Pinheiro, no documento enviado à prefeitura da capital amazonense.
A médica cearense é filiada ao Partido Novo e usa as redes sociais para divulgar sua vinculação ao partido - há 10 dias, ela publicou uma foto com correligionárias, ao lado da logomarca da legenda. Mayra está no cargo desde o começo do governo Jair Bolsonaro, a convite de Luiz Henrique Mandetta. Ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, a pediatra foi candidata ao Senado pelo PSDB em 2018, com apoio do grupo RenovaBR, mas ficou em quarto lugar.
A médica, que é apontada como potencial candidata no Ceará em 2022, usa as redes sociais para exaltar o presidente Jair Bolsonaro, atacar adversários no estado, como o governador Camilo Santana, e, principalmente, para divulgar os tratamentos precoces contra a Covid, todos sem comprovação científica. Durante a eleição municipal de 2020, fez campanha para o candidato Capitão Wagner, do Pros, que teve apoio de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2021-01-13 15:07:48que notícia é essa? e daí?...
MARIA
2021-01-13 12:45:58Câncer existe há muito tempo. Muito dinheiro gasto em pesquisas científicas. Não tem vacina, não tem cura e os protocolos de tratamento mudam constantemente, com ampla liberdade do paciente para escolher como deve ser tratado e até como deve morrer, independente dos custos para o Estado ou da qualidade de vida dos cuidadores. Covid 19 foi notificado há 1 ano. Nenhuma pesquisa científica a longo prazo.Nada se sabe sobre o vírus, mas existem vacinas seguras a ponto de se falar em obrigatoriedade
Maria
2021-01-13 12:05:40E o que fara o CONSELHO DE MEDICINA sobre isso??
Francisco
2021-01-13 11:53:45Que decepção, o partido NOVO tem que expulsar essa ignorante e mal caráter do partido .
Edmundo
2021-01-13 11:32:34Eu fico me perguntando que benefícios que Revista Crusoe apresenta uma reportagem contra essa senhora. Por isto não farei renovação de minha assinatura para a Revista. Não pode ser assim as reportagens!!!!
Maria
2021-01-12 23:02:32É ‘de direita’ como Bolsonaro e a famiglia.
Rosangela
2021-01-12 22:37:55Filiada. Só. Com todo esta falta de qualidade ela ja pode ir mudando de partido. Não vai passar em processo seletivo que esta sendo aprimorado. Mas pode estudar , aprender e se corrigir. Muito ruim.
Suzane
2021-01-12 17:08:07Não vamos confundir a opinião de uma filiada com os princípios e valores do Partido Novo, certo? Quem pode falar em nome do partido é o Eduardo Ribeiro, atual presidente do Novo. Os filiados só falam por si mesmos. Portanto, esse ataque ao Novo é injusto. Que fique claro.
Maria
2021-01-12 16:04:04O Novo é um engodo!
Maria
2021-01-12 16:02:52O Novo é um engodo!