Auxiliar de Damares vai a evento sobre 'patriotismo' na Hungria
A secretária Nacional da Família, Angela Vidal Gandra da Silva Martins (foto), vai viajar a Budapeste, na Hungria, para participar de um evento sobre patriotismo. A viagem foi autorizada pela chefe dela, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A cúpula será realizada na Mathias Corvinus Collegium, instituição conservadora húngara que já...
A secretária Nacional da Família, Angela Vidal Gandra da Silva Martins (foto), vai viajar a Budapeste, na Hungria, para participar de um evento sobre patriotismo. A viagem foi autorizada pela chefe dela, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A cúpula será realizada na Mathias Corvinus Collegium, instituição conservadora húngara que já recebeu como convidado em conferências o líder máximo da extrema-direita do país, o primeiro-ministro Viktor Orbán.
O tema da cúpula, que ocorrerá entre 28 de março e 1º de abril, é “Patriotismo -- a chave para o sucesso em uma era globalizada”. A Mathias Corvinus Collegium costuma realizar conferências sobre temas conservadores, como debates a respeito de "democracias cristãs". Em um dos eventos recentes, os participantes discutiram, por exemplo, se o "sucesso dos líderes ascendentes da direita significará a morte ou o renascimento das sociedades ocidentais".
Angela Vidal é irmã do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho. Advogada conservadora, ela é militante anti-aborto e alinhada às causas da ministra Damares Alves. O ministério informou que o intuito do evento é "impulsionar programas de vanguarda sobre temas contemporâneos" e que a instituição de Budapeste "busca formar intelectuais para o pensamento crítico voltado aos desafios de nosso tempo com senso de responsabilidade".
Segundo a pasta, a secretária foi convidada a palestrar na cúpula com passagens e custos pagos pela organização. "A participação de representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no evento faz-se pertinente, considerando a pauta de direitos humanos tratada em comum entre os dois países, em especial as parcerias sobre políticas públicas voltadas à família", justificou o ministério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2020-03-05 14:13:51ela não foi muito bem para o lugar certo não é que seja errado mas seria melhor se ela fosse lá para Arábia Saudita para o Afeganistão para Coreia do Norte locais todos a menos já que está passeando com dinheiro do contribuinte com viés ideológico que visite locais de mais pitoresco s
Vera
2020-03-02 21:00:33Por que patriotismo foi escrito entre aspas no título?
Éder
2020-03-02 14:41:26Maravilha. Foi pra isso mesmo que votei no Bolsonaro, não pra ver a presidanta Dilma condecorar ativista que profanou símbolos do cristianismo.
Miguel
2020-03-02 09:01:07O FUTURO do Brasil depende do ESFORÇO de cada um de nós. A OMISSÃO dos BONS equivale à AÇÃO dos MAUS. “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. O presidente e seus ministros estão sendo atacados por todos os lados: Tvs, rádios, jornais, revistas, mídia eletrônica, congresso, judiciário e agentes esquerdistas por toda parte. Dia 15 de março MANIFESTAÇÃO de APOIO ao GOVERNO, em todos os estados. Compareça e leve ao menos mais um.
Miguel
2020-03-02 08:45:42Só faltam 13 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Jurandir
2020-03-02 08:17:14o título da reportagem tenta polemizar mas a cúpula vai discutir temas muito relevantes e interessantes pra toda sociedade contemporânea, não só conservadores
HUMBERTO
2020-03-02 07:50:46A ironia pelas aspas demonstra uma lente marxista e total desconhecimento do tema. Recomento muito a conferência do professor Evandro Pontes sobre a obra “A virtude do Nacionalismo”, de Hazony, Instituto Rio Branco, pelo YouTube.
Miguel
2020-03-01 23:53:51Faltam 14 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Jose
2020-03-01 22:55:25Perfeito. Com tudo pago pelos fascistas europeus, não há porque proibir a viagem da nossa ilustríssima representante. Vá lá e mostre a essência do bozolulismo. Todo mundo ficará encantado com tanto patriotismo, kkkkkkkkkkkkkkkkk!
Andre
2020-03-01 21:13:41Quanto nojinho da “jornalista” quando o assunto é conservadorismo ou cristianismo. Nunca vi tantas “aspas” num texto em que a notícia deveria ser comemorada e não tratada como algo insignificante como a jornalista pensa.