Secom e Economia planejam campanhas para as reformas administrativa e tributária
A Secretaria de Comunicação da Presidência e o Ministério da Economia começaram a planejar as campanhas publicitárias das reformas administrativa e tributária, como também do novo pacto federativo. Na última quarta-feira, 29, assessores do ministro Paulo Guedes (foto) estiveram na Secom para fazer o briefing. A partir de agora, a secretaria montará o plano de...
A Secretaria de Comunicação da Presidência e o Ministério da Economia começaram a planejar as campanhas publicitárias das reformas administrativa e tributária, como também do novo pacto federativo.
Na última quarta-feira, 29, assessores do ministro Paulo Guedes (foto) estiveram na Secom para fazer o briefing. A partir de agora, a secretaria montará o plano de ação para as propagandas.
Segundo auxiliares de Guedes, o objetivo do governo é traduzir para a população brasileira o impacto direto dessas mudanças para a economia e, consequentemente, para o cidadão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-18 21:22:57Quem está PAGANDO A CONTA DO ESTADO GLUTÃO ATÉ HJ, pois não é só o CUSTO DA DÍVIDA, mas o MONTANTE dela? Ou seja, os TROUXAS pagaram o INCHAMENTO DA MÁQUINA, os AUMENTOS SALARIAIS DOS PARASITAS e a CORRUPÇÃO BANCADO com ENDIVIDAMENTO PÚBLICO à JUROS ELEVADOS e DESEMPREGO. Diante disto, não se JUSTIFICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ADMINISTRATIVA e TRIBUTÁRIA?
Uira
2020-02-18 21:19:40Quando veio a CRISE DE 2008 e o CICLO DAS COMMODITIES chegou ao seu FIM, o ESTADO GLUTÃO já não tinha feito CONCURSOS A RODO? Os AUMENTOS SALARIAIS não continuaram sendo DADOS como se a ÁRVORE DE DINHEIRO tivesse MURCHADO? A CORRUPÇÃO não ACELEROU (vide o AUMENTO DE ESCALA observado entre o MENSALÃO e o PETROLÃO)? Durante o PRIMEIRO MANDATO de Dilma, a RELAÇÃO DÍVIDA X PIB ficou PRATICAMENTE ESTÁVEL, mas em 2015, o que aconteceu? O ESTADO GLUTÃO não acabou por ESTOURAR O BOTÃO DA CALÇA?
Uira
2020-02-18 21:10:21Pois a CADA CHOQUE, o ESTADO INCHA, pois parece que em PROPORÇÃO DO PIB ele não está CRESCENDO. Mas como o CRESCIMENTO é ARTIFICIAL, quando o EFEITO DAS ONDAS DE CHOQUE terminam, a ECONOMIA CONTRAI a NÍVEIS PRÉ-CHOQUE (EFEITO SANFONA), mas o ESTADO GLUTÃO não DIMINUI para NÍVEIS PRÉ-CHOQUE. Em SÍNTESE, a SOCIEDADE tomou um BAITA CANO com o BOOM DAS COMMODITIES, pois o DINHEIRO foi PRINCIPALMENTE para o BOLSO DE CORRUPTOS e PARASITAS via SUPERFATURAMENTO DE CONTRATOS e AUMENTOS SALARIAIS.
Uira
2020-02-18 21:06:05É o EFEITO SANFONA, PRIMEIRO vem um CHOQUE EXÓGENO e o ESTADO GLUTÃO passa a "DEVORAR" RECURSOS PÚBLICOS e a AUMENTAR DESENFREADAMENTE diante do CRESCIMENTO EXTEMPORÂNEO, mas quando o CHOQUE chega ao seu FIM, vem a CRISE, mas ele não EMAGRECE, pois depois que ele INCHOU, é uma DIFICULDADE para REDUZIR DE TAMANHO para os NÍVEIS ANTERIORES ao BOOM, cabendo à SOCIEDADE EMAGRECER para SUSTENTAR o ESTADO GLUTÃO. Destarte, os CHOQUES EXÓGENOS não são POSITIVOS, mas uma MALDIÇÃO.
Uira
2020-02-18 21:00:49Youssef e Paulo Roberto Costa eram VITAIS para manter o SISTEMA FUNCIONANDO (a tal GRAXA), apesar que Paulo Roberto Costa nem era mais RESPONSÁVEL pela LUBRIFICAÇÃO da MÁQUINA PÚBLICA. Portanto, até a REDUÇÃO DE DESIGUALDADE durante os GOVERNOS DO PT foi FALSA, pois sem se ALTERAR o MODELO EXTRATIVISTA, o país jamais deixará de dar VOOS DE GALINHA com BREVES SURTOS DE PROSPERIDADE e FALSAS EXPECTATIVAS que só servem para o ESTADO GLUTÃO ficar mais GORDO ainda.
Uira
2020-02-18 20:57:18Pelo GRÁFICO DA ARRECADAÇÃO FEDERAL é possível ver que em 2014 DIMINUIU (https://g1.globo.com/economia/noticia/apos-3-anos-de-queda-arrecadacao-federal-avanca-06-em-2017-para-r-134-trilhao.ghtml). Sendo assim, qual foi o RESULTADO PRÁTICO da POLÍTICA DE ENDIVIDAMENTO para SUSTENTAR o CRESCIMENTO ARTIFICIAL? Recessão. Claro que a QUEDA DA ARRECADAÇÃO foi CULPA DA LAVAJATO, apesar que Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo só foram PRESOS em MEADOS de 2015.
Uira
2020-02-18 20:51:48Aliás, durante o BOOM DAS COMMODITIES, o ESTADO GLUTÃO não ENGORDOU MAIS CONTRATANDO e DANDO AUMENTOS ACIMA DA INFLAÇÃO? O ESTADO GLUTÃO não SAQUEOU a SOCIEDADE? Depois que o BOOM acabou, o que o ESTADO GLUTÃO FEZ? Endividou o país a JUROS ALTOS para MANTER a GLUTONICE e continuar TRANSFERINDO RENDA para os CORRUPTOS e PARASITAS. Inclusive, há um GRÁFICO MUITO INTERESSANTE que DENOTA que em 2014 a ECONOMIA BRASILEIRA já estava andando de MARCHA RÉ.
Uira
2020-02-18 20:42:39Portanto, um ESTADO GLUTÃO que TIRA RENDA DA SOCIEDADE e DOS MAIS POBRES, mas não DEVOLVE OS IMPOSTOS para estes, FAVORECENDO os CORRUPTOS e PARASITAS DO SERVIÇO PÚBLICO não está AFETANDO o CRESCIMENTO ECONÔMICO, consequentemente o EMPREGO e subsequentemente ALIMENTANDO a MISÉRIA e a POBREZA. Este ESTADO não está EFETIVAMENTE CONCENTRANDO RENDA? Mas pq durante os GOVERNOS DO PT a DESIGUALDADE CAIU, pq ela era ARTIFICIAL, PROPORCIONADA por um CHOQUE EXÓGENO e depois ENDIVIDAMENTO PÚBLICO.
Uira
2020-02-18 20:39:22Portanto, a REFORMA ADMINISTRATIVA não tem por ALVO tornar o ESTADO MAIS ENXUTO, ou seja, AUMENTAR A EFICIÊNCIA e REDUZIR O CUSTO DA MÁQUINA? Isto não SIGNIFICA que o ESTADO pode REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA e ONERAR MENOS a SOCIEDADE, o MERCADO, os INDIVÍDUOS? Com MENOS IMPOSTOS sobre o CONSUMO, quem é que se BENEFICIA MAIS? Não são os MAIS POBRES, pois a RENDA deles é MENOR e EXATAMENTE por isto a INCIDÊNCIA DE IMPOSTOS SOBRE O CONSUMO os ONERA DESPROPORCIONALMENTE?
Uira
2020-02-18 20:36:39E o SISTEMA não pode FUNCIONAR sem estar "LUBRIFICADO", fazendo que os CORRUPTOS sejam PEGOS NO CONTRAPÉ, pois até agora eles não TEM DISCURSO para o ELEVADO CUSTO DA DÍVIDA PÚBLICA. O que foi que MUDOU que permitiu a REDUÇÃO? Será que tem RELAÇÃO com a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, CONTROLE DA INFLAÇÃO, COMBATE À CORRUPÇÃO? Será que tem RELAÇÃO com um MERCADO e um ESTADO MAIS EFICIENTES? Será que tem RELAÇÃO com um ESTADO MAIS ENXUTO?