ReproduçãoBolsonaro é socorrido após ataque de faca

“Se querem usar violência, os profissionais da violência somos nós”, diz vice de Bolsonaro, que acusa o PT

06.09.18 18:41

A Crusoé, o general Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro, afirmou há pouco, sobre o atentado contra o presidenciável: “Se querem usar a violência, os profissionais da violência somos nós”. Mourão atribui o atentado ao PT.

Ao ser indagado sobre o que queria dizer com a expressão “profissionais da violência”, o general explicou que se referia aos militares e ao “uso da força pelo Estado”.

Em seguida, ao responder se o atentado a Bolsonaro pode acirrar os ânimos dos militantes durante a campanha, ele procurou amenizar a declaração. “No momento, não vejo isso”, afirmou.

Mesmo assim, acusou o PT de incitar a violência e de estar por trás do atentado contra o candidato. “O cara lá em Curitiba [referência ao ex-presidente Lula] tem que pagar a pena. O PT incitando a violência nas ruas, isso não é bom. Isso é o resultado do PT. Eu não acho, eu tenho certeza, o autor do atentado é do PT”, afirmou Mourão.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A quadrilha criminosa avisou que teria derramamento de sangue se prendessem o lulalau. Tem declaraçoes do stedile, lindberg, gleise e muitos outros marginais dizendo o mesmo.

  2. Tb assisti o vídeo dá entrevistas, e não há acusação ao PT. O Mourão foi sereno, profissional. Da onde esse jornalista tirou isso? Sensacionalismo? Q lixo! A revista ou mostra a prova, ou se retrata.

  3. Vi a entrevista coletiva do general Mourão falando sobre o atentado à vida de Bolsonaro. Ele foi claro ao dizer que não havia sinais de envolvimento de partidos, que até agora, só poderia ser responsabilizado aquele indivíduo preso e que deveríamos aguardar as investigações das autoridades competentes. Ele parecia bem sereno e firme. Não saiu fazendo acusações...

    1. A Crusoé tem q esclarecer isso? Ou mostra a prova, ou se retrata. Sensacionalismo?

  4. Curioso pq eu ouvi e vi o Mourao em vídeo no YouTube que seria livre arbítrio talvez e que nao poderia atribuir a um partido agora. Que o momento é de calma e investigação. Gostaria de saber quando o Mourao disse isso que está na matéria. Curioso.

  5. As forças armadas tem que ficar de olho no que está acontecendo. Sonho em ver esse país novamente na mão deles é que a corja vá pastar bem longe daqui

  6. General Mourão, espero que o Capitão saia dessa, mais fico feliz em saber que ele tem um vice a altura que o substituiria muito bem. E sabe lidar com essa corja de vermelhos covardes.

  7. Está coberto de razão. Estes vermelhos tem que ser varridos do mapa. Em Outubro temos a oportunidade de aniquilarmos está gente.

  8. Se quiserem de fato saber, existem métodos que não deixam rastros e que farão com que este monte de estrume confesse até que ajudou Nero por fôgo em Roma!!!!

  9. General Mourão,estes canalhas não fazem á menor ideia ,do que seja á ordem Democrática de Direito,pois estão acostumados á fazer o oposto,incitando á violência. Tem que haver uma forma de discipliná-los,caso contrário o nosso BRASIL,continuará á submergir,nas profundezas do oceano.

  10. Um absurdo este atentado! Não é um simples atentado contra um candidato, mas sim um atentado praticado por um insano que não entende o que é uma democracia!

  11. Precisamos de pulso firme para levarmos adiante o pleito eleitoral. Rigor no cumprimento da lei. Força Capitão Bolsonaro. Todos em oração por sua recuperação.

  12. E o Mourão está certo. O autor do atentado é filiado ao PT e responsável pela campanha de Dilma em Juiz de Fora.

    1. Isso é mentira. Ele foi filiado ao PSOL e não tem nenhuma ligação com a campanha eleitoral atual.

  13. Pau mandado a serviço do crime organizado que não quer ordem no País. Às vésperas do 7 de setembro, é muito sintomático. O CRIME ORGANIZADO é capaz de qualquer coisa para se manter no Poder

    1. Haja vista o assassinato de Celso Daniel.

  14. Pessoal, coaduno com as manifestações, contudo, vamos esperar a ampla recuperação e o vencimento do Presidente Bolsonaro nas urnas, a partir daí tudo vai entrar nos trilhos, tenham fé. Salve Bolsonaro!

  15. Bem antes de uma "metralhadora" - um tripé para câmera fotográfica - houve o incentivo à violência através, principalmente, dos movimentos sociais - MST, pelas declarações do Stédile, Rainha, Lula (lembram-se do "exército do Stédile, convocado por ele?), dentro do Planalto e na frente da Dilma (youtube), explicitamente pela Benedita da Silva, e centenas de outras declarações ameaçadoras. Como é pífio dizerem que ele semeou e colheu.

    1. Pois é. Aquele ataque a universidade do Sul, destruindo as pesquisas de vinte anos, que fim teve aquilo? Houve investigação, punição?! Nem sei no que deu aquilo.

  16. E DAÍ CHEFE CHEGOU A HORA DE ARRIAR O PAU NA ESQUERDA PARA VALER O POVO VAI APOIAR E ESTA PRONTO PARA APOIAR INDO JUNTO À BATALHA

  17. Triste ver acontecer...MAS...era algo que sabíamos ser possível...Enquanto o estado for desgovernado por ideologias nefastas que arregimentaram os fracos de cabeça...fracos de cultura...fracos de caráter...fracos de moral...fracos de civilidade...continuaremos a coexistir com estes atos...vide os +++ de 60 mil mortos em nosso país...A pseudo justiça deste país é a principal culpada...seguida de perto pelos pseudos políticos...Só torço para não continuarmos a ser um PSEUDO POVO...!!!

  18. Que o alto comando do Exército decida por uma nota firme e decidida para aqueles que afrontam o STF e o STE. Provocam o povo trabalhador e honesto pela liberdade do NoveDedos. Cachaceiro, analfabeto e LADRÃO!

  19. Sem, nenhuma dúvida.,,,, é só ver o histórico do que aconteceu com as Testemunhas e Suspeitos, nos casos dos dois prefeitos do PT, que ameaçaram denunciar a corrupção nos dois municípios, Tiveram uma "forte crise de caspa",....e morreram??

  20. Mesmo escapando, Bolsonaro, que vinha crescendo mesmo no ibope, está impedido de fazer campanha! Não dá para aceitar que o establishment, dominado pelas ORCRIMs, assassine quem o ameace e continue usurpando os poderes da Nação!

  21. A Globo News já foi correndo atrás de uma nota do PSOL. O condenado já incitou o exército do Stedile, Gleise incita à violência. E a Globo com suas ultrapassadas invadem nossa inteligência e nossas casas. Nitidamente ligados ao lulopetismo e a verbas do governo

  22. Concordo plenamente. Essa quadrilha quer dominar tudo e todos e Bolsonaro iria atrapalhar todos os planos sujos deles! Ele não compactua c a corrupção e nem com corruptos! Q Deus o abençoe e recupere o mais rápido possível!

  23. É o resultado de anos de baderna com as bençãos do judiciário. Somos terra sem lei,bandido no Brasil é protegido da justiça.

  24. A Globo News está com velhas jornalistas com comentários pior do que estagiários. O Valdo Cruz é mais jornalista Ali Kamel está na hora de renovar!

  25. Parece ser encomendado sim! O presidiario vem disseminando ódio ha anos,ricos contra pobres, negros contra brancos, odio entre os povos! Essa conta é do pt sim!!!!

  26. É bom que o comentário do Gen. Mourão tenha algum fundamento ou que ele se declare tomado de forte emoção quando acusou o PT. A acusação é séria, grave e pode ser prematura. De antemão, aviso que não sou petista e meu candidato é o Amoedo.

  27. Sinceramente, não tenho dúvidas de que se trata de crime encomendado. Verdadeiramente um crime político, CONTRA A DEMOCRACIA, não aquela cantilena recitada por lula/dilma, um criminoso condenado com provas citadas à exaustão por duas instâncias do judiciário, e uma "presidenta" incompetente que quebrou o Brasil e foi expurgada do governo. Os socialistas definitivamente estão assustados com o fato de todos irem em cana! Devido ao seu modo impar de governar, eles enriquecem e o povo empobrece...

  28. Sem querer imputar à vítima as causas para o seu próprio infortúnio, mas a gratuidade das ofensas é recíproca a ambos os lados. O autor do atentado é aparentemente um lunático. Basicamente isso. O resto é teoria conspiratória do nível da que se abate constantemente sobre o próprio PT. O momento é para inflexão por mais liberdade e democracia. O PT quase não existe mais Gen., por que querer politizar tudo? Esse é o artifício do próprio PT e não cabe bem a S.s.Exas. esse papel.

    1. Sério, Paulo. Sequer conseguir indicar quem vai para a eleição eles -PT- conseguem. O lunático não deve nem saber o que é comunismo, embora tenha sido filiado ao PSOL, assim como o Daciolo. Falava sobre maçonaria, contra todos os políticos etc.

    2. Anos e anos os lunáticos recebendo lavagem cerebral dá exatamente nisso. Para ser adorador de Boulos ,Lulas ,Dirceu etc...só lunáticos mesmo. Cérebros doentes a serviço do expertalhões.

    3. Pois é o comunista, só que o lunático é comunista e esta bem guardadinho para cantar.

  29. Sinceramente, NÃO tenho dúvidas de que se trata de crime encomendado, crime político verdadeiramente, um crime CONTRA A DEMOCRACIA, não aquela balela de lula/dilma. Resta claro que a ESQUERDA

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO